Zona Franca de Manaus resguardada no projeto que estabelece unificação do ICMS

Em Destaque
0

As operações e prestações interestaduais originadas na Zona Franca de Manaus (ZFM) deverão continuar com alíquota de 12% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), enquanto o percentual dos demais estados brasileiros será unificado em até 4% a partir de janeiro de 2016. A diferenciação para o Amazonas consta na proposta de projeto de resolução enviada ontem (04) ao Senado pela Presidência da República.
O líder do governo na Casa, senador Eduardo Braga (PMDB/AM), comemorou o cumprimento da promessa feita pela presidenta Dilma Rousseff de que a ZFM não será prejudicada com a unificação das alíquotas do ICMS, conforme negociação feita com o governo federal no ano passado. Além do Amazonas, a Presidência da República manteve a alíquota do imposto em 12% para operações interestaduais com gás natural, beneficiando o estado do Mato Grosso do Sul.
“Essa é uma grande vitória para o Amazonas e para a Zona Franca de Manaus, pois nossas indústrias não perderão competitividade frente às indústrias dos outros estados, conforme a presidenta Dilma havia prometido”, ressaltou Braga.
Lido em plenário ainda ontem, a proposta se transformou em projeto de resolução do Senado (PLS) nº 01/2013 e vai tramitar na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) antes de ir à votação final pela Casa. 
Tags

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)