A Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social – AADES promoveu na manhã desta terça-feira, 05, o primeiro treinamento dos 26 estagiários do curso de arquitetura, selecionados pela AADES para atuarem no Projeto Viver Melhor – Habitação.
Segundo a Presidente Interina da AADES, Márcia Augusta, será iniciada uma nova etapa do Projeto Viver Melhor - Habitação e a meta é identificar 10 mil residências que poderão ser adaptadas.
Na etapa anterior foi alcançado apenas 17% desse valor, que corresponde a 1678 famílias. "Esse projeto é uma parceria de vários órgãos e a AADES é responsável pela execução. O intuito de trazer esses estagiários para a equipe é agilizar o processo" diz Márcia.
Os estagiários de arquitetura irão compor as equipes de visitas do projeto a partir de quinta-feira, 07/02. A meta, por dia, é de 6 visitas por equipe, que agora serão compostas por um Fisioterapeuta, uma Assistente Social, um Motorista e um estagiário de Arquitetura.
O treinamento aconteceu na sede do Projeto Viver Melhor – Habitação, na Avenida Presidente Kennedy – Educandos e foi ministrado pela arquiteta da Secretaria de Infraestrutura do Estado – SEINFRA, Erika Barbosa, que explicou aos estudantes contratados pela AADES, a importância do trabalho que eles irão desempenhar.
"Durante as visitas, eles identificarão as principais necessidades arquitetônicas da casa do beneficiário, farão um croqui a mão e depois na sede do projeto passarão para o Autocad. Esse trabalho será de extrema relevância porque nós, da SEINFRA, iremos trabalhar em cima das informações que eles irão nos passar" conta.
Raide Souza, 20, estudante do 5º período de arquitetura comemora a oportunidade de fazer parte do projeto. "Estou iniciando minha carreira e fazer parte desse projeto me traz uma satisfação profissional e pessoal também, pois espero poder ajudar essas pessoas que tanto precisam e ser útil", declara.
Projeto Viver Melhor - Habitação visa promover acessibilidade aos deficientes por meio de obras de acessibilidade na casa de pessoas de baixa renda com deficiência física ou que possuam dificuldade na locomoção.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.