Líder do governo destaca mensagem da presidenta ao Congresso Nacional



Na primeira sessão legislativa de 2013, o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB/AM), destacou as conquistas do governo federal nas áreas econômica e social, descritas na mensagem enviada pela presidenta Dilma Rousseff ao Congresso Nacional, na tarde desta segunda-feira (04). Em discurso no Plenário do Senado, Braga citou a criação de 3,5 milhões de empregos nos últimos dois anos e a retirada de 19 milhões de brasileiros da linha de pobreza extrema como algumas das principais conquistas do país.

"Há quem diga que é pouco (número de empregos criados), mas em ano de crise internacional, em que se registram 25% de índices de desemprego em países da Europa, o Brasil manteve o ritmo e obteve a menor taxa de desemprego na série histórica registrada pelo IBGE", disse.

O senador destacou também as medidas adotadas pela presidenta Dilma para desonerar taxas de vários produtos e para baixar a taxa básica de juros, que vem possibilitando o acesso de pessoas físicas ao crédito pessoal e para financiamento de imóveis, automóveis e eletrodomésticos.

"Não era possível uma taxa Selic reduzida, enquanto os bancos praticavam taxas de dois ou três dígitos", ponderou.

No discurso, o senador ressaltou ainda as ações do governo federal para combater o uso de crack. Segundo a mensagem da presidenta, está sendo finalizado o processo de adesão com mais 13 estados para ampliar a capacidade de atendimento aos usuários em todo país. Também haverá a entrega de equipamentos de segurança a estados e municípios que aderiram ao programa. Entre esses equipamentos estão bases móveis de policiamento integrado, armamento não letal e câmeras de vídeos para monitoramento.

"Na mensagem, a presidenta mostrou que a preocupação é clara em todos os aspectos, principalmente nos aspectos sociais e humanos", finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários