Duas notícias sobre o prefeito de Coari caíram na mídia esta semana como verdadeiras bombas. A primeira diz respeito a promessa de que os vereadores de Coari pretendem afastar Arnaldo Mitouso por noventa dias esta semana. A notícia foi veiculada pelo jornal Diário do Amazonas (LEIA AQUI). Se isto acontecer, Coari vai ter uma semana movimentadíssima, os ânimos ficarão exaltados e muita gente pode querer perder a cabeça.
A segunda notícia diz respeito à data do julgamento do referido prefeito a respeito da morte do ex-prefeito de Coari Dr. Odair Carlos Geraldo e foi publicado aqui no BLOG (leia aqui). O julgamento está pautado para acontecer dia 22 de setembro. Se for condenado ele vai pegar 12 anos de prisão, perder o mandato e ainda ficar inelegível baseado na Lei da Ficha Limpa.
PORÉM
No entanto, a população lê todas estas notícias descrente. Não acreditam que vá dar em nada. Nem o pedido de afastamento para implantar a comissão processante e nem tão pouco o julgamento pelo crime do Dr. Odair.
Sobre a Câmara a população alega que tudo não passa de uma manobra para "arrecadar favores" e que quem "tá comendo" comendo não vai querer perder "a boquinha". Investigar as denúncias de corrupção é necessária, mas grande parte da população acha que falta coragem para os vereadores, falta caráter e o que vale mais mesmo é "o cara ter".
Quanto ao julgamento, o status de Mitouso pode falar mais alto. Desde quando um prefeito rico de uma prefeitura rica vai sair condenando de um tribunal direto para a cadeia? Segundo os comentários, só vendo mesmo para crêr.
PORÉM NOVAMENTE
No entanto, nunca é tarde para acreditar que a ética prevaleça, e que a justiça seja feita. As denúncias devem ser analisadas sob a lupa da verdade sem deixar que fatores externos interfiram no verdadeiro julgamento que tanto a Câmara pode fazer. Um lampejo de ética pode pesar bastante e a história pode ser escrita de uma forma diferente do senso comum.
Quanto ao colendo Tribunal de Justiça, tem ele todo o crédito até que seja provado o contrário. A justiça pode ser feita sem que haja a diferença entre um réu prefeito e o réu filho do cidadão humilde acusado de tirar a vida de alguém. E se for o caso, e se for culpado, ser aplicada a lei com seus rigores pelo pleno do TJAM assim como o é aplicado pelo Juiz de primeira instância. Esperemos para ver no que vai dar...
5 Comentários
AHO QUE QUALQUER DENÚNCIA DEVE SER INVESTIGADA. VIVEMOS EM UM ESTADO "DEMOCRÁTICO" DE DIREITO, PORTANTO NÓS CIDADÃOS TEMOS O DIREITO DE SABER O QUE ACONTECE LÁ DENTRO DO PALÁCIO 02 DE AGOSTO. "MISTÉRIO", TENHO CERTEZA QUE RONDA POR LÁ. qUANTO AOS VEREADORES, SEMPRE FORAM BONECOS DE PRESÉPIOS, ISSO NÃO É NOVIDADE.
ResponderExcluirJa , estar mais do que na hora, de acontecer essa C.P.I
ResponderExcluirVereadores essa e avez! abram seus olhos, e provem realmente que voces ainda tenham um restinho apenas de carater. Iran e isso mesmo arregar- se as mangas e colocque esse povinho para fora da prefeitura, força irmão, nos estamos com você!
Que praga feia! Eu hem,quem votou nessa coisa horrenda e ruim tem que engoli.Coisa igual a esse traste,nunca tinha visto!
ResponderExcluirHo coisa, tu e toda tua geração pagarão muito caro!
Essas atrocidades que vcs estão fazendo,essa roubalheira explicita,terão retorno.
Eu quero te falar,qdo acontecer,tu sentirás a força dos teus pecados,só assim tu e teus seguidores sofrerão na carne tudo que vcs estão fazendo com o povo de Coari.
DEUS,É VIGILANTE!NÃO PERDE UMA ATROCIDADE DE VCS!
Sempre funcionou assim; quando um chefe de uma gang perde o poder diante da gang, segundo as leis deles, o cara deve ser eliminado, so que aqui em Coari o que ocorreu foi uma tremenda lambansa, resultado o chefe mesmo sem os plenos poderes continua no comando, mesmo sabendo que se seus compassas abrirem a boca, a cadeia maior vai sobrar pra ele.Portanto, se ficar o bicho pega e se correr a cadeia come. kakakak
ResponderExcluirInferno astral?
ResponderExcluirNão! Eu diria resultado de muita coisa errada e podre que agora vem a tona com toda a força e não vai parar por ai não, é só a ponta desse enorme iceberg, ainda veremos muita sujera sendo colocada as claras.
O Barnaldo disse que daria a cada morador de Coari 1.000 reais por mês e faria as ruas de ouro além de várias outras asneiras que esse cagão falou, agora chegou a hora da verdade é dura mais é a verdade e contra a verdade a mentira não tem vez.
Espero para o bem de Coari e sua gente boa, que tudo acabe logo e acabe bem para todos nós Coarienses de bem. É o que peço a Deus em minhas orações todos os dias, pois se a Justiça dos homens é falha a de Deus é Justa e jamais erra.
Ass: Coariense Realista
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.