Governo do Estado entrega mais 18 casas para trabalhadores rurais



O Governo do Estado vai entregar 18 casas para trabalhadores rurais de Codajás nesta quinta-feira, dia 13 de outubro. Neste ano, pelo menos 100 unidades já foram entregues nos municípios de Tonantins, Amaturá e São Paulo de Olivença. As casas são do projeto Casa Popular Rural, executado pela Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) em parceria com o Ministério das Cidades. Até o momento, o projeto, que iniciou em 2008, já entregou mil residências.

Segundo o titular da Sepror, Eron Bezerra, a meta do governador Omar Aziz é construir um total de cinco mil casas e proporcionar moradia digna para trabalhadores das áreas rurais do Estado, principalmente os que vivem em condições precárias de moradia ao longo de rios, igarapés e vicinais da região.

Ele explicou que, com esse programa, o governo pretende evitar o êxodo rural. Em Codajás, serão beneficiados trabalhadores rurais da sede do município e das comunidades Murituba, Tapiira e Bena.

As casas são doadas a agricultores, pescadores, seringueiros, indígenas e outras populações tradicionais com renda bruta mensal de até R$1.140, que não sejam proprietários de imóveis ou participem de programas de financiamento imobiliário. As unidades – de 44,5 metros quadrados – têm sala, quarto, cozinha, banheiro e varanda. Os contemplados foram previamente cadastrados junto à Sepror nos municípios beneficiados.

Postar um comentário

0 Comentários