Governador Omar Aziz anuncia a construção de um centro de treinamento de ginástica

O governador do Amazonas, Omar Aziz, anunciou na manhã desta sexta-feira, 21 de outubro, a construção de um centro de treinamento de ginástica em Manaus para incentivar o desenvolvimento da modalidade. O anúncio foi feito na sede do Governo, durante recepção à ginasta amazonense Bianca Maia, que conquistou três medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos do México, em Guadalajara. 

        
Bianca foi recepcionada pelo governador e a primeira-dama Nejmi Aziz e estava acompanhada da mãe, Sâmia Maia; da presidente da Federação Amazonense de Ginástica (FAG), Verônica Martins; do secretário Estadual de Esportes, Júlio César Soares, de outras ginastas e pais das atletas. Da sede do Governo, na avenida Brasil, Compensa, zona oeste, a campeã seguiu desfile em carro de Bombeiros, até a escola dela, o colégio La Salle, no Dom Pedro, zona centro-oeste.
          
O governador sugeriu que o centro de treinamento tenha o nome de Bianca. Ele autorizou Verônica Martins e Júlio Cesar Soares a discutirem o projeto com a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra).
         
Omar disse reconhecer o mérito de Bianca e da família da ginasta na conquista das medalhas no México. "Essa conquista é dela. Quem fez o sacrifício foi ela. Até chegar a essas medalhas, foram 12 anos de treinamento abrindo mão da diversão e do lazer para se dedicar aos treinos. Isso é que nos incentiva a dar um apoio maior para esse esporte". Segundo ele, uma jovem que conquista três medalhas em Pan-Americano tem que ser uma referência para os outros.
          
Bianca Maia disse esperar que a sua conquista e a construção do centro de treinamento seja só o começo dos muitos frutos que a ginasta do Amazonas ainda vai colher no futuro.
         
 A presidente da FAG, Verônica Martins, apresentou um grupo de ginastas, que, segundo ela, tem potencial para o alto rendimento e que vão precisar de apoio para se desenvolver. Verônica reconheceu a boa parceria do Governo do Estado com a federação que dirige, por meio da Secretaria Estadual de Juventude Esporte e Lazer (Sejel), que auxilia a ginástica rítmica, uma das atividades que integram o Centro de Treinamento de Alto Rendimento, da Vila Olímpica. "A Bianca é fruto desse empreendimento", disse Verônica, ao lembrar que a atleta treinou na Vila Olímpica até ano passado, quando foi para um clube de Santa Catarina, o que facilitou o intercâmbio e a participação em competições.
          
Mais quatro amazonenses estão no México em busca de medalhas: Sandro Viana, que disputa os  4×100 do atletismo; Ailson Eráclito da Silva que vai disputar o remo; Lígia Santos no tênis de mesa; e Daynara Lopes Ferreira de Paula, 22 anos, que já conquistou a medalha de prata nos 100m borboleta e no revezamento 4x100 livre da natação.


FOTO: ALEX PAZUELLO


Postar um comentário

0 Comentários