O atraso do pagamento do funcionalismo da Prefeitura de Coari deixou de ser excessão e virou regra na gestão do Prefeito Arnaldo Mitouso. A maneira ilegal de conduzir o calendário do funcionalismo público municipal além de gerar um verdadeiro caos econômico na terra do petróleo e do gás natural, também desperta o temor de que aconteça pelo segundo ano consecutivo o não pagamento do décimo terceiro salário do funcionários da Prefeitura de Coari. O décimo terceiro de 2010 foi pago em 2011 em quatro parcelas que começaram a ser pagas no mês de março deste ano.
Uma maneira ultrajante de tratar o funcionalismo, mais ultrajante ainda por esta política do massacre salarial ser adotada por quem ganhou a vida toda jurando de pés juntos que lutaria pelo direito dos trabalhadores. Uma falácia é o que demostrou ser o discurso dos pseudos defensores dos funcionários de Coari. O que demostraram na prática foi o vergonhoso hábito de literalmente meter as mãos nos bolsos dos já necessitados funcionários da Prefeitura de Coari... E há quem diga o contrário? Ao praticar a política do atraso do pagamento dos servidores Mitouso mostra sua intenção vergonhosa, repito, meter as mãos no bolso dos funcionários públicos.
Lembro como se fosse hoje. O atual secretário de finanças ao conceder entrevista em uma rádio local prometer que até junho deste ano pagaria a primeira parcela do décimo terceiro regularizando o que prometia ser uma gestão correta dos recursos públicos. Junho passou, julho chegou e foi embora e o que os funcionários viram foi mesmo um atraso ignomínável do salário de junho. E a entrevista com a promessa do pagamento da promessa do décimo terceiro. Meus amigos esqueçam... só balela, conversa jogada no vento como foi o sonho de liberdade propagada por aproveitadores da esperança do povo coariense. O que restou de todas as promessas foi a dura realidade e o MEDO, mede de nem se quer receber o décimo deste ano, como aliás aconteceu no ano passado.
4 Comentários
Esqueçam, vai ser sempre assim, infelizmente. E não adianta tentar fazer alguma coisa na cidade para que apareça nas proximas eleições que o povo não vai cair nessa.
ResponderExcluirE onde encontram-se as Instituições Públicas que competem apurar, fislizar e zelar pelas leis desse Estado.
ResponderExcluirAs Ações Civil impetradas pelo Ministério Público para coibir essa má gestão do erário sequer seguem seu curso normal de tramitação, algo escuso no ar, a Constituição Federal de 88 diz que as Leis são para todos, mas o que se vê na cidade de Coari é o contrário, manda quem tem mais, e obedece quem pode menos.
O Judiciário Coariense precisa de uma intervenção do CNJ, para que apure essa dessídia processual, não se julga nada, não se dar continuidade ao procedimentos, e ainda temos que escultar que nessa cidade existi Justiça.
O que o POVO de Coari quer é ver as Instituições Públicas cumprirem o seu papel Constitucional, dando ao POVO a resposta que eles merecem, e até o momento nada é feito.
Meus parceiros e amigos Rodrigo e Adail kde o nosso governador,kde os nossos dep federais Atila Lins e Sabino Castelo Branco kde o senador Dudu ou vcs esqueceram da aliança que o povo de coari fizeram com todos citados acima,saibam que vcs devem explicaçoes ou eles mesmo virem pessoalmente agradecer e ajudar a fazer alguma coisa junto com o povo de coari.ESTAMOS PRECISANDO DE URGENCIA É DE UM LIDER PARA INCENTIVAR O POVO A LUTAR A FAVOR DOS NOSSOS IDEAIS.Daniel tenta mostrar essa msg para o Amigo Rodrigo e o Amigo Adail pq eu tenho certeza que o povo não esqueceu do apoio que coari deram a essas autoridades.E que vc continue assim um cara autentico e coari precisa de pessoas assim como vc.Parabéns!!!!
ResponderExcluirDaniel, ficar so reclamendo é muito facil, faça algo: a ideia é essas abaixo:
ResponderExcluirTenha coragem! Mude essa cidade.
Daniel, não fique parado. Organize o Panelaço contra a corrupção em COARI.
Quando: 02/08/2011
Local: Centro de Eventos (Na frente, ninguém entra na festa)
Horario: Na hora da festa
Assim estaremos fazendo algo para salvar a nossa cidade.
“NINGUEM ENTRA NA FESTA E LEVE A SUA PANELA”
ANTONIO CARLOS
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.