Durante a sessão plenária desta noite, pouco antes do encerramento da sessão, o Ministro RICARDO LEWANDOWSKI, presidente do TSE informou que o relator da RESP. 35.900 (Caso Coari) , o ministro MARCO AURÉLIO de punho despachou o pedido de adiamento do julgamento, ainda durante a sessão.
O motivo não foi explicado e mais uma vez o povo de Coari fica sem a resolução do impasse em torno da legitimidade do gestor do município.
Enquanto isto, os principais administradores da cidade estão viajando para Brasília, os pagamentos estão interrompidos e o suspense continua... O município vai parando do ponto de vista administrativo enquanto o empasse não é resolvido.
21 Comentários
Ate guando vai ser essa novela... só Jesus sabe, mais estar entregue nas maos de Deus, melhor deixar nas maos dele que nos nao sabemos o que falamos.
ResponderExcluirBrasilia é? sei, mas o que será que estao fazendo lá se nao tem, digamos assim, necessidade para isso?
ResponderExcluirEis A razão do adiamento do julgamento do Rodrigo,fonte BLOG DO HOLANDA
ResponderExcluirTSE: Balieiro pede adiamento e caso Coari é retirado de pauta
O julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral, que poderá terminar com mudanças na prefeitura de Coari, foi adiado mais uma vez pelo Tribunal Superior Eleitoral.
O adiamento atendeu a uma solicitação do advogado Francisco Rodrigues Balieiro,, que alegou em petição interposta ontem não poder estar presente na sessão do Pleno do TSE, nesta quinta-feira.
Na petição endereçada ao ministro Marco Aurélio, relator da matéria, Balieiro diz que esteve presente na sessão da última terça-feira, para fazer sustentação oral de seu cliente, Adail Pinheiro, mas como devido ao avançar da hora acabou sendo adiada, por compromissos em Manaus não teria como estar presente na sessão desta quinta-feira.
Marco Aurélio deferiu o pedido transferindo o julgamento para sessão da próxima terça-feira, dia 21.
Entenda o caso
O ex-prefeito de Coari Rodrigo Alves perdeu o mandato dia 7 de julho de 2009, quando o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral o cassou e declarou Adail Pinheiro inelegível por três anos. Também perderam os mandatos os vereadores Adão da Silva, José Henrique e mais o ex-vice, Leondino Coelho de Menezes.
DECISÃO
ADIAMENTO - DEFERIMENTO.
1. O Gabinete prestou as seguintes informações:
Manoel Adail Amaral Pinheiro, em peça subscrita por profissional da advocacia regularmente credenciado, requer seja adiado o julgamento do Recurso Especial Eleitoral nº 35900, preferencialmente, para a próxima terça-feira, 21 de junho de 2011.
Consoante alega, o subscritor deslocou-se de Manaus/AM para Brasília a fim de proceder à sustentação oral no julgamento designado para o dia 14 de junho de 2011, o qual não ocorreu e foi adiado para a sessão ordinária de hoje. Sustenta que o patrono, devido a compromissos anteriormente assumidos, relacionados à profissão, não poderá estar presente e entende ser a aludida sustentação fundamental para prestar esclarecimentos.
Anoto que, no processo autuado como Recurso Especial Eleitoral nº 35900, há quatro recursos especiais.
A Secretaria Judiciária informou estarem inscritos para as sustentações orais o Doutor José Eduardo Rangel de Alckmin, pelos recorrentes Adão Martins da Silva e José Henrique de Oliveira Freitas, o Doutor Fernando Neves da Silva, pelos recorrentes Rodrigo Alves e Leondino Coelho, o Doutor José Júlio dos Reis, pelo assistente do recorrido, Arnaldo Almeida Mitouso, e a Doutora Sandra Cureau, pelo Ministério Público Eleitoral.
Com exceção do Doutor Francisco Rodrigues Balieiro - causídico do recorrente Manoel Adail Amaral Pinheiro e subscritor deste requerimento -, os demais profissionais da advocacia residem em Brasília.
O processo está incluso na pauta de julgamentos.
2. Juntem.
3. Ante o quadro, defiro o pedido.
4. Publiquem.
Brasília, 16 de junho de 2011.
Ministro MARCO AURÉLIO
Relator
SERÁ??????? NÃO!!!!!!!!! Eu acredito na JUSTIÇA DO BRASIL! Aguenta Coração! Continuo muito crente em DEUS!
ResponderExcluirEle é VIGILANTE!DEUES colocará sua mão na hora certa! Ele nos sonda! Conhece o nosso interior! Eu confio!
Somos um grupo,que respeita as Léis Divina! Somos um grupo do BEM!
kkkkkkkkk vcs nem imaginam gente ele ta com o dinheiro do povo pra o compra todo mundo lá....... sei muito bem disso fontes verdadeiras andam comentando......
ResponderExcluirCONVERSEI ONTEM A NOITE POR TELEFONE COM O PREFEITO ARNALDO MITOUSO , E ELE ME DISSE QUE ESTAR TRANQUILO E CONFIANTE, POIS , SABE O TRABALHO QUE FEZ , E POR ISSO NAO TEM NENHUM MEDO DE DAR ERRADO. POIS O POVO DE COARI AGUARDA ESSE JULGAMENTO , COARI VERÁ A MAIOR MANIFESTAÇAO DE TODOS OS TEMPOS, SERÁ UMA CIDADE TODA DE 33 FESTEJANDO NAS RUAS A VITORIA MAIS UMA VEZ DE ARNALDO MITOUSO.
ResponderExcluirUM ABRAÇO A TODOS.
DANIEL PORFAVOR RETIRA ESSE QUARTETOS VERMES DO SEU BLOG DA FRENTE DO MEU VIDEO ,ME CAUSA VÔMITO E REVOLTA POR ESSES GRUPOS DE VERMES IMCOMPETÊNTES ,SEM MORAL ,PRESTIGIO ,UM GRUPO QUE SÓ CAUSOU ,CALOR E ABORECIMENTO A GRANDE POPULAÇÃO QUE TEM UM GRANDE RESPEITO PELA CIDADE ONDES JÁ FOI RESPEITADA POR TODOS A SOCIEDADES E VISITANTES QUE TINHAM COMO PRAZER VIM A FAMOSA FESTA DA BANANA NO MUNICIPIO . SOB O CASO COARI O GRITO ENTALADO ESTAR PRA ESPLODIR COARI VAI BALANÇAR E VAMOS TER O PRAZER DE VOLTAMOS A SER FELIZES NOVAMENTE .
ResponderExcluirISSO JÁ ERA PARA TER ACABADO, SÓ QUE O DINHEIRO DE NOSSA CIDADE ESTAR DECIDINDO PELA JUSTIÇA, É UMA POUCA VERGONHA, ESSE BANDIDO ESTAR USANDO O DINHEIRO DA CIDADE PARA SE MANTER NESSE PODER, E O POVO TODO SE ACABANDOEM MISÉRIA, O COMÉRCIO DE COARI ESTAR UM CAUS, SÓ ESSES BANDIDOS DO MESTRE DO PÃO QUE ESTÃO ESBANJANDO DINHEIRO, HÁ 6 MESES VIVIAM CHORANDO MISÉRIA,AGORA VIVEM LAVANDO DINHEIRO, ONDE ESTAR A SEFAZ A RECEITA FEDERAL QUE NÃO FAZ NADA.
ResponderExcluirGRUPO DO BEM? FALA SÉRIOOOO...
ResponderExcluirSerá que ainda tem gente que acredita na justiça do homem? pessoal!!!! pelo amor de DEUS vamos cair na real!! esse jugamento provavelmemte não vai acontescer, e se acontescer não vai da em nada, eles ja até sabem quem vai votar a favor e contra, só nus resta esperar pra eleição de 2012 air sim podemos ter certeza que esses incompetentes vão sair, e falta pouco tempo, um ano passa rapido.
ResponderExcluirCÚARIENSE FELIZ,PRA MEIAS DÚZIAS DE PESSOAS MEDIOCRE TORCE PRA ESSES IMUNDO FICAR ,MAIS NÓS TEMOS VISÃO ,A CIDADE PARA, SILÊNCIA ESPERANDO QUE A JUSTIÇA TOME AS DEVIDAS PROVIDÊNCIA SOB O CASO COARI ,QUE REPERCUTEM EM TODO BRASIL ,ESSE IMUNDO CONSEGUIU COM QUE A PRÓPRIA JUSTIÇA SOBESSE QUEM É ARNALDO MITOUSO PREFEITO ,PRA SER UM PREFEITO TEM QUE TER POSTURA,E ESSE HOMEM NEHUM MINUTO DE CELEBRIDADE TENDO COMO DINASTIA O PALÁCIO 2 DE AGOSTO MOSTRA SER CIDADÃO DE BEM ,AGINDO DE FORMA DO QUE ELE É PRA SEMPRE,IMRESPONSSAVEL ,SEM PRESTIGIO ,AGINDO COMO ELE É O ARNALDO QUE O POVO CONHECE.CACHAÇEIRO ,EM NEHUM MOMENTO QUE ASSUMIU O PODER MOSTROU SER UM PREFEITO DE ALTA CATEGORIA ,PERDE A PÔSE E AGE E LEVA O MUNICIPIO DESSE TÃO RICO,COMO SE FOSSE UMA GARRAFA DE PINGA ,MICHA E PRONTO .NÃO TEM POSTURA,E MERECE SAIR E TOMAR VERGONHA NA CARA E PAGAR PELO SEU PRÓPRIO ERRO QUE TAMBÉM ESTAR PRONTO A SER JULGADO O ENTÃO SUPOSTO ASSASSINATO DO SAUDOSO DR. ODAIR .TODO SER HUMANO SÓ COLHE O QUE PLANTA ,SAMEIA O MAL.E NÃO PODE COLHER O BEM ,ENTÃO FICA AO PODER DA JUSTIÇA, QUE A PRÓPRIA JUSTIÇA TOME AS DEVIDAS PROVIDÊNCIA E BOTE ELE NA CADEIA SE CULPADO FOR.POIS O QUE ELE FEZ E ESTAR FAZENDO COM O POVO MERECE SER JULGADO PUNIDO E BANIDO PELA LEI .
ResponderExcluirCOARIENSE FELIZ ,O MEDO ESTAR EM TUDO ,SÓ QUE O SEU PREFEITINHO É FRIO E CALCULISTA ,É ACUSADO DE UM SUPOSTO ASSASSINATO E AINDA TEM A CARA DE PAU DE DIZER QUE NÃO TEM MEDO DESSES DOIS PROCESSO QUE VAI SER JULGADO AINDA ESSE MÊS ,ELE TEM É QUE CRIAR VERGONHA NA CARA POIS NESSE MOMENTOS DE TENSÃO ESSE IMUNDO ESTAR VIAJANDO NA MAIONESE POIS É SEM NOÇÃO ,NÃO TEM RESPEITO E QUER SER RESPEITADO ,VAI SER DESMACARADO PELA JUSTIÇA EM NOME DE JESUS ,E CUIDA DE FAZER SEU PÉ DE MEIA QUE VCS ESTAM É MORTOS POLITICAMENTE E MORALMENTE.
ResponderExcluirvamos ver até quando vai essa novelinha...ah,e para os que apoiam o arnaldo e ficam postando mentiras nesse blog,eu só posso lamentar e dizer uma coisa: DEUS EXISTE E ESTÁ VENDO TUDO O QUE VCS ESTÃO FAZENDO. só mais uma coisa: UM DIA A CASA CAI.
ResponderExcluirMitoso,16 processos, julgado por morte de prefeito até início do segundo semestre
ResponderExcluirE-mail
Imprimir
PDF
17 Junho 2011
Posted in Política
O prefeito do município de Coari, Arnaldo Mituoso, responde a 16 processos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM). Além destes, o prefeito responde a ação penal nº 2010.001868-2 por ter assassinado a tiros o médico Odair Carlos Geraldo, à época, prefeito de Coari. A última movimentação do processo ocorreu no último dia 31 quando foi concluso ao relator.
Arnaldo Mituoso será julgado pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas em data a ser definida.
A preocupação dos familiares da vítima é que o crime sofra prescrição e o prefeito fique inimputável. Para a assessoria dos desembargadores, o autor do crime poderá ser julgado até o início do segundo semestre
Gostaria de dar um recado a v6 caros amigos, parem de brigar por esses Homens, tanto Arnaldo, Adail, Rodrigo entre outros sao sujos perante a justiça, mais que isso tome conta a justiça e Deus, nao presisamos ta aqui falando o que nao sabemos. Causando intrigas, é so que se ver em Coari, vamos se arrepender do que falamos e fazemos. Vamos orar para que Nosso Senhor Jesus, monstre o verdadeiro caminho ao nosso governate e aos fulturos, caros amigos so temo de previsão de Petroleo de 30 à 50 anos, siguinifica se nao souber investir meus amigos ja era a Coari, então pra quer tanta discursoes, entrigas...
ResponderExcluirPesso Paz muita Paz nesta Cidade......
Abraços a todos..... E lembre-se defendem Jesus pois esse morreu por todo o mundo. Pelo teu pecado. Ele te Ama meu irmao. E eu tambem.
DANIEL DEIXA DE SER TEIMOSO TIRA O QUARTETO VERMINOSOS .PÕE OUTRA FOTO UM URSINHO OU UM GATINHO .TCHAU.COARI TEM PAVOR DESSE MONSTRO IMRESPONSSAVEL ,ELE VAI PEGA O BECO TERÇA FEIRA .ACREDITE É O POVÃO QUE QUER.NOSSA SENHORA DE FÁTIMA TEM PODER.
ResponderExcluirMitoso,16 processos, julgado por morte de prefeito até início do segundo semestre
ResponderExcluirE-mail
Imprimir
17 Junho 2011
Posted in Política
Arnaldo Mitouso
O prefeito do município de Coari, Arnaldo Mituoso, responde a 16 processos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM). Além destes, o ele responde a ação penal nº 2010.001868-2, por ter assassinado a tiros, o médico Odair Carlos Geraldo, à época, prefeito de Coari. A última movimentação do processo ocorreu no último dia 31, quando foi concluso ao relator. Arnaldo Mituoso será julgado pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas, em data a ser definida. A preocupação dos familiares da vítima é que o crime sofra prescrição e o prefeito fique inimputável. Para a assessoria dos desembargadores, o autor do crime poderá ser julgado até o início do segundo semestre.
EXISTE PECADO PIOR QUE ESSE? NÃO! ESSE È O PIOR! POR ISSO,ESSE TALZINHO, NUNCA TRIUNFARÁ! NUNCA LEVARÁ FELICIDADE AOS LARES COARIENSES! ELE TEM A ALMA SEBOSA!
Cel. Miro Frata
ResponderExcluirBom pessoal, fiquei pasmo, em passagem por Coari, no barco que vinha de Tefé, digasse Irmãos Miranda, no dia 06/06/2011, me deparei com uma situação no minimo, inadequada, enquanto esperava pela saida deste barco, a POLICIA APARECEU NO BARCO, após ser chamada para retirar uma SACOLA que tinha no minimo 20Kg de MACONHA, esta droga seria enviada para a CIDADE DE CODAJÁS, mas foi apreendiada pela policia de Coari, mas quando chegamos a Cidade de CODAJÁS, destino da droga, uma MULHER, foi retirar a dita SACOLA COM MACONHA, E FOI PRESA PELA POLÍCIA LOCAL (CODAJÁS), o estralho é que nem a DROGA apareceu na delegacia, nem ouve a divulgação de quem foi preso(a), será que a LIBERAÇÃO DA MACONHA JÁ CHEGOU POR ESTAS BANDAS. (Posta ai Daniel, isso é Importante)
Estamos investigando!!
Cel. Miro
Queridos seguidores deste blog, ja passai aqui, e estou passando novamente, devemos fazer cristicas costrutiva aos nosso inimigos, quem somos nos para falar do outro, amigo do poste assima que fala da alma do atua prefeito, que isso meu amigo tome conta Jesus, sabemos que ele é errado estar fazendo errado, mais que isso tome conta a justiça e Jesus, meu amigo uma coisa quero falar a você e as pessoas que estão lendo este comentário, pode se passar 100 anos mais o que fazemos o que falamos vamos pagar, por isso quero pedir vamos fazer criticas construtivas aos nossos ex e atuais governantes. Pois assim estamos buscando melhoras para nossa cidade, assim como pra eles tambem. Não sabemos desse Jugamento mais que seja a vontade de Deus, se Rodrigo voltar, que volte com garra para trabalhar pelo povo, caso contrario, que o Arnaldo possa enxergar o que estar acontecendo em sua frente tirar a venda que tapa sua visão, e olhar por esse povo, quereiro que coari, meus amigos nao me levem a mal, apenas estou tentado criar neste blog cristicas construtivas. Que Jesus abençoe todos v6... um abraço a todos.
ResponderExcluirMeu caro Daniel, entendo que cabe uma reflexão sobre o caso Rodrigo que parece pertinente, apesar de ser uma reflexão feita por um leigo. Adail, Rodrigo, Leondino, Zé Henrique e Adão, foram cassados pelo TRE-AM, por abuso do poder economico e ficaram inelegíveis, tendo como base para a contagem de tempo, a eleição de 2008, portanto no caso do Adail esta inelegibilidade acabaria em 2011. Adail e Rodrigo estarão portanto aptos a se elegerem em 2012. Até aí, não vejo problemas, é uma questão bastante lógica. Agora vamos ao ponto em que quero chegar. Se Adail foi condenado e ficou inelegível por tres anos pelo TRE, ele não poderia assumir nenhuma cadeira na assembléia, correto? Más, se o TSE confirmou sua eleição está automaticamente anulando o que proferiu o egrégio TRE do Amazonas. Ocorre que a sentença que puniu aos cinco políticos de Coari é exatamente a mesma, o que me faz pressupor que Rodrigo será inocentado. Daí a importância capital da presença de BALIEIRO na sustentação oral na defesa de Adail. Entendeu meu raciocínio, estou errado? Bom, da cabeça de juiz nós podemos esperar de tudo, vamos torcer pela vitória de Adail e Rodrigo. Grande abraço.
ResponderExcluirNunca vi tantos erros de português como aqui nestes comentários.
ResponderExcluir1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.