Moradores do Prosamim fazem curso de educação ambiental

Em Destaque
0
O Governo do Estado realiza, a partir desta sexta-feira, 19, até o dia 23 de novembro, a terceira edição do Curso de Educação Ambiental e Sanitária para novo grupo de beneficiários do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) . Desta vez o público é da segunda etapa de obras do Igarapé do Quarenta, localizada entre os Bairros Morro da Liberdade, Educandos e Cachoeirinha.

O principal foco é a discussão sobre as questões sanitárias que mais afetam a população. Nesta sexta-feira, dia 19, será ministrada a palestra “A arte de viver em comunidade - comportamento social e ambiental”, no horário de 8h30 às 11h00, no Escritório de Gestão Localizada do Igarapé do Quarenta, que fica na Av. Costa e Silva, número 1107 A, Crespo.


Na segunda-feira, 22, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), que é parceira do Prosamim, estará falando sobre imunização e doenças de transmissão hídrica, também no horário de 8h30 às 11h00.

Na terça-feira, 23, os técnicos do Programa levarão os beneficiários para uma visita ao aterro sanitário da cidade, onde será apresentado o processo de tratamento de resíduos. A programação visa sensibilizar a comunidade para necessidade de redução da quantidade de lixo gerada/dia na capital amazonense. Isto ocasiona,conforme o biólogo José Cintra, grande impacto ambiental. “Diariamente, chega ao aterro uma média 2.200 toneladas de resíduos. Cada pessoa produz por dia 1 kg de resíduos”, observa ele.


À frente da atividade de educação ambiental, o biólogo Weber Vieira, diz que o conteúdo programático do curso inclui, ainda, apresentação de uma retrospectiva da situação de degradação ambiental e arborização na cidade de Manaus, desde o período da borracha. Os participantes também estão sendo informados sobre a importância sócio ambiental do Prosamim para Manaus e sobre a necessidade e as formas de trabalhar a coleta seletiva na cidade.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)