O prefeito de Coari Arnaldo Mitouso convocou a população para comemorar o primeiro ano da eleição suplementar, fato que permitiu que ele chegasse ao poder. A festa financiada com o dinheiro público será realizada na Praça de Sant’Ana e São Sebastião. Com bandas de forró e outras atrações musicais, a festa vai acontecer mesmo com os salários de funcionários atrasados e arrocho salarial e econômico no município.
A grande pergunta feita nos meios de comunicação, praças, ruas, calçadas, feiras, mercados, casas, instituições é: “Será que Coari tem motivo para comemorar?”. A pergunta surge exatamente porque desde que Arnaldo assumiu a prefeitura de Coari, a expectativa de mudanças consistentes e de uma administração coerente e justa do ponto de vista social, deu lugar a uma grande frustração coletiva. Arnaldo não foi eleito com um grande percentual, mesmo assim teve na urna mais de 50% da confiabilidade dos eleitores na eleição suplementar, confiabilidade que ruiu desde quando as demissões em massa começaram, com o fim dos programas sociais, o aparente enriquecimento ilícito, as acusações de licitações direcionadas, a demora em tomar providencias com a estrutura administrativa no que diz respeito à saúde, educação, esporte, cultura e assistência social. Desde o terceiro mês de seu mandato, a população perdeu a confiança que as coisas fossem melhorar e Arnaldo atingiu a segunda pior rejeição entre todos os prefeitos do Estado do Amazonas, segundo a empresa perspectiva.
Em Coari, o povo vive a dicotomia: ideal e real. O ideal apregoado pela prefeitura de Coari e divulgado pela estrutura de comunicação do governo municipal durante este um ano afirmando que tudo está bem e assim tentando criar esta sensação com a realização de festas consecutivas trazendo atrações as mais diversas, festas que, aliás, não mitigam o sofrimento do povo de Coari, mas que tem como objetivo bem claro criar uma ilusão. O povo vai, pois afinal de contas, de graça até injeção na testa, mas depois a realidade mostra o descontentamento geral que está sendo vivenciado na prática por pais e mães de família que querem emprego, geração de renda, saúde, assistência social e melhor qualidade de vida.
Há motivos para comemorar? Mais que uma resposta subjetiva do leitor, esta é uma resposta que ser dada com o tempo e com a observação. O tempo está dizendo que não há muitos motivos para comemorar, se olharmos para os problemas sociais e administrativos que são ignorados pelo atual prefeito de Coari mesmo tendo movimentado muito mais que 150 milhões de reais neste quase 1 ano de sua administração não paga salários em dias, esqueceu-se do décimo terceiro salário, políticas municipais de distribuição direta de renda não existem e a população clama por soluções.
DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE
4 Comentários
poise ne ele pode e nos tambem mesmo sen dinheiro conserteza iamos prestigia o nosso kerido prefeito
ResponderExcluirComo q pode um cara desse,q nem de cidadão se chamar pode governar um muncipio sendo q ñ tem capaciadade nenhuma, na realidade não governanada nada. É muita cara de pau ter coragem de fazer uma festa para comemorar um ano de vitória, de q vitória ela está falando. Acredito a vitoria é só dele, pois só ele está sendo beneficiado, vivendo do bom e dom melhor com o dinheiro do povo, enquqnto o povo está passando fome. Por que q ele deu foi pago com dinheiro do povo isi eu ñ tenho nenhuma dúvida. Esse cara ña vale nada...nada e eu nem dependo de prefeitura para sobreviver graças a Deus, pois se dependesse estaria tbém passando necessidade como o q agente mais vê por aí. É lamentevél a situação q Coari está passando...E esse bandido continuar no poder
ResponderExcluirAtirar com a pólvora dos outros e muito bom você não mede distancia.
ResponderExcluirEu acho que ta na hora de tiramos este prefeito que e comandado pelos outros
Que não tem moral nem posso e sem respeito que se valeu dos sonhos dos outros e agora só tem pesadelo Coari ate quando terá sangue de barata povo acomodado com o descaso desde que não tem o menor pudor e nem vergonha i ainda tem gente que e afavor deste rico coitado porque pobre ele não e mais. Ta na hora de nos unimos ir para rua pedir e mostrar para todos que queremos este prefeito fora da prefeitura já chega de levar a melhor com o dinheiro publico. Vamos La quem ama Coari? Vamos
comemorar o que ? este cara de pau ainda teve a coragen de dispensar os poucos medicos especialista da cidade !! dispensou o cardilogista , urologista e oftalmologista !!
ResponderExcluirmeu pai ja tava todolista para operar prostata , e agora ? nao temos condiçao de ir pra manaus, deus nos livre deste prefeito !!
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.