O filme Hobin Hood que está em cartaz e o qual tive a oportunidade de assistir traz uma história de um herói que se rebelou contra a injustiça. É um filme norte-americano de ação, explorando mais uma vez a lenda do herói inglês, lançado em 2010 e com Russell Crowe no papel principal. O filme, dirigido por Ridley Scott, ainda tem no elenco Cate Blanchett, Matthew Macfadyen e Max von Sydow.
O filme conta a famosa história que é ambientada no século XII, onde Sir Robin Locksley, Earl of Huntington (Crowe), retorna para sua vila no norte da Inglaterra, após lutar na Terceira Cruzada. Ao chegar, o nobre e seu servo descobrem a opressão causada pelo novo xerife de Nottingham (Macfadyen) no país. Sir Robin liberta sua vila e o povo dela da tirania e da corrupção reinantes, restaurando a paz e a justiça na Inglaterra.
Robin também precisa conquistar o coração da recém viúva Lady Marian (Blanchett), enquanto lidera seu grupo de foras-da-lei da Floresta de Sherwood.
O que é interessante notar na história são as constantes injustiças vividas pelo personagem, injustiça que submete o povoado onde ele passa a viver a necessidade enquanto o castelo real e a elite viviam em abundância. As constantes injustiças o levaram a agir para garantir prosperidade para o seu povo, tirando dos ricos para dar aos pobres. O filme é o início da saga do herói mítico inglês. A revolta popular vem a partir da consciência de que a riqueza que é de todos é mau partilhada, onde alguns privilegiados deixa o povo pasando necessidade enquanto poucos usufruem do bom e do melhor.
2 Comentários
E O PACOTE DE OBRAS ?????
ResponderExcluirEu adorei o filme também. E a mensagem é essa mesmo.
ResponderExcluir1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.