DO SIM & NÃO: SEMANA QUENTE NA CAPITAL

O PSB, partido do ex-prefeito Serafim Corrêa, cogitou na semana passada a hipótese de ingressar com uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobre a possibilidade de o governador Eduardo Braga (PMDB) disputar no ano que vem a Prefeitura de Manaus. A pergunta leva em conta uma eventual renúncia do prefeito Amazonino Mendes (PTB), cujo futuro político será decidido na próxima quinta-feira pelo TRE. O PSB entende que Braga estaria inelegível para essa disputa.

Dúvida Os socialistas avaliam que, pelas regras atuais, o governador precisaria, para disputar a prefeitura, afastar-se do cargo com seis meses de antecedência. Porém, há, entre eles, quem diga que a lei não se aplicaria em uma eleição extraordinária.


Renúncia A discussão feita pelo PSB sobre o julgamento de Amazonino mostra o clima que antecede a reunião da Corte do TRE para analisar o caso. A expectativa aumenta porque este ano o Tribunal já cassou o mandato de seis prefeitos, entre os de Coari, de Itacoatiara e de Manacapuru.

Ajustes Os cenários que se desenham com a eventual renúncia são amplos. Primeiro, o presidente da CMM, Luiz Alberto Carijó (PTB), viraria prefeito; Paulo Nasser (PSC), presidente da Câmara e, automaticamente, vice-prefeito, até a eleição.

Senado Caso a hipótese do PSB se confirme, com Braga renunciando ao mandato para disputar a prefeitura, a disputa pelo Senado, em 2010, ficaria mais acirrada. Alimentaria as chances de Arthur Neto (PSDB), Vanessa Grazziotin (PCdoB) e Francisco Praciano (PT).

Tranquilo Apesar de todo o mau olhado que o cerca, o prefeito Amazonino Mendes disse ontem, em entrevista à rádio CBN, que, como advogado está tranquilo. Mas disse que acha estranho que, às vésperas de seu julgamento, o MPF faça denúncias contra ele.

Isolado Amazonino disse também que agora, perto de completar 70 anos, vai se dedicar ao autoconhecimento e que no seu aniversário (amanhã), vai viajar para não receber afagos. Ele afirmou que não será candidato a Governo em 2010.

Leve A propósito, Amazonino Mendes está mais magro. A perda de peso começa a se tornar visível. Seus assessores afirmam que ele já perdeu cerca de dez quilos, somente fazendo dieta.

FONTE: JORNAL A CRITICA.

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Olá Daniel, entendo que a "Ditadura " de Evandro Moraes é apenas para aqueles que nunca irão comprovar que são legalmente efetivos. E lhe digo mais, quanto aqueles que são aprovados no concurso público se sente honrados em fazer novos cadastros. Não porque voce reclama tanto, vai ver que você.......

    ResponderExcluir
  2. O doutor evandro Moraes não está perseguindo eleitorado de ninguem, só está fazendo a coisa certa. Quem reclama é porque stá irregular. Eu achei foi bom mostrar novamente no diario oficial meu nome APROVADO no concurso de 2005. A propósito daniel Maciel, não vi seu nome. Mas quando eu tiver um tempinho vou verificar de novo.

    ResponderExcluir
  3. Daniel, voce quer ser prefeito? Então se canditata nas proximas eleições e dixa de ficar dando pissicas imbeciis na nova administração, até porque vc está mesmo é com inveja de certos colegas seus que continuam na prefeitura com o arnaldo agora.

    ResponderExcluir
  4. Ô povinho de curta cultura......Não sei que tanta exigencia de pagamento de setembro.! não está vendo que o Emidio pagou apenas alguns e roubou o restante do dinheiro? O que voces ainda querem?

    ResponderExcluir
  5. Não tenho inveja, se eles hoje estão em função pública, parabenizo-lhes...Espero que façam o melhor para o povo de Coari.

    ResponderExcluir
  6. ao anonimo 3;00h

    Emitir opinião é do direito da livre expressão, não necessariamente que para falar sobre a administração pública tenha que ser prefeito, basta ser cidadão.

    ResponderExcluir
  7. anonimo 2:58


    Meu concurso é da década de 90. Obrigado por está preocupado comigo e consultado o meu nome... Mas fique tranquilo, estou regular com meu concurso....

    ResponderExcluir

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.