ITACOATIARA: Prefeito Eleito vai ter que responder a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo

Um dos casos mais graves é contra o prefeito eleito de Itacoatiara, Antônio Peixoto de Oliveira (PT). Ele é acusado, segundo a advogada de Donmarques  Anveres  de Mendonça, Maria Benigno, que assina as dez ações, de tentar fraudar o sistema anexando notas fiscais falsas depois de ter as contas de campanha reprovadas. A Secretaria Municipal de Finanças de Itacoatiara teria cometido a irregularidade em favor do candidato eleito, para comprovação dos gastos de campanha.

Diário do Amazonas

Postar um comentário

4 Comentários

  1. só respondendo, esse Dom marques deve ser muito ingênuo, para não dizer outro termo, pois o Peixoto era oposição, como uma prefeitura de um adversário iria ajudar, através do secretário de finanças... é mais uma piada, e verifiquei o sistema anterior e exisitiam vários casos de notas fiscais emitidas em dias de domingos, falha do sistema anterior que permitia qualquer data.

    ResponderExcluir
  2. Ao idiota anonimo, o prefeito atual não concorria nem apoiava ninguem

    ResponderExcluir
  3. fui uma eleitora que votei no senador joão pedro mas me decpsionei muito com atitude dele no plenario do senado apelando para o juizes do amazonas. é vergonhoso porque o senador não está preoculpado com o municipio e sim com seus familiares que estão todos empregados na ita e suas empleiteiras.o senador pensa que itacoatiara é o boi caprichoso e boi garantido que se paga jurado.a proxima eleição tá vindo ai te aguardamos joão pedro.

    ResponderExcluir
  4. AST;
    Não consigo entender em outras decisões que o Tribunal Eleitoral do Amazonas, toma faz justiça e outras decisões vejo fragilidade. O caso de Urucará e São Sebastião do Uatumã, onde os Falabbelas predominam. O caso de São Sebastião do Uatumã é muito mas grosso do que do Prefeito de Itacoatia. O Prefeito de São Sebastião do Uatumã declara um gasto de 13.000 (Treze Mil Reais)e as contas de campanhas foram reprovadas pelo Ministerio Público e pela Juza do pleito. Como um candidato a prefeito não tem despesas em uma campanha? Foram anexados 42 provas contra o prefeito de são sebastião do uatumã.
    requisições de passagens, requisições de telhas brasilite, requisições de cimento tdo requisitado junto ao senhor TEL, comerciante que despachava e entregava aos eleitores na calada da noite.
    Qdo os advogados deram entrada junto a 57º Zona eleitoral na data certo tdo dentro do prazo a juiza julga intepestivo juntamente com o juz de urucará a cidade vizinha isso não é estranho?
    Vamos fazer juizo de conciencias minha gente do tribunal eleitoral do amazonas.
    mas conviamos ainda em voces

    ResponderExcluir

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.