Em Humaitá, restos humanos encontrados no hospital;
Na sexta-feira passada, dia 2, o prefeito de Humaitá, José Cidenei Lobo do Nascimento, o Dedei Lobo (PMDB), encabeçou uma comitiva composta pelos vereadores Herivâneo Seixas (PSB), Dr. Terrinha (PDT), Ray (PSC), Manoel Domingos (PSL) e o presidente da Câmara, Rademacker Chaves (PRP) numa visita à Unidade Mista de Saúde de Humaitá, o hospital local. O grupo ficou chocado ao encontrar restos humanos, em uma sala trancada. A secretária municipal de Saúde, Lenilza Sá Cremonez, autorizou o arrombamento da porta. O caso já havia sido denunciado pelo vice-prefeito Renato Pereira Gonçalves, em seu discurso de posse. Segundo Lenilza Sá, os restos encontrados são materiais cirúrgicos que foram extraídos para a realização de biópsias, as quais nem chegaram a ser feitas. Para se ter uma idéia da gravidade do quadro, pessoas podem ter falecido aguardando resultados de exames que nunca chegaram. “O fato foi registrado e encaminhado à polícia local e ao Ministério Público para que sejam tomadas as providências cabíveis”, disse Lenilza. O secretário-geral de governo da prefeitura de Humaitá, Frank Botelho, disse que, além de ser levado à polícia e ao Ministério Público, o caso será também encaminhado à Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas. “A pessoa que respondia por isso terá que ser punida e nós vamos brigar para que a justiça seja feita”, afirmou Botelho.
Em Nhamundá a prefeitura foi depredada;
Em Itacoatiara foi pedido inquérito contra o novo prefeito. Novos prefeitos do interior do Amazonas, que estão tentando começar a administrar suas cidades, estão se deparando com situações inusitadas.
DO AMAZONAS EM TEMPO
0 Comments:
Postar um comentário
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.