A primeira etapa das provas da 4ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas foi realizada, ontem, em todo o País. Essa edição teve número recorde de inscritos: mais de 18 milhões de alunos em 40.377 escolas, com a participação de mais de 98% dos municípios, segundo informou a Agência Brasil.
Na primeira fase, os alunos responderão a questões objetivas. As provas serão aplicadas pela própria escola, que também vai corrigir e selecionar 5% dos estudantes que obtiverem melhor desempenho para participar da segunda etapa.
A próxima fase está marcada para o dia 8 de novembro e será realizada em centros de aplicação da olimpíada em todo o País.
O Amazonas conquistou 29 medalhas e foi o destaque da região Norte dentre os estados que participaram da última Olimpíada Brasileira de Matemática. Na somatória final da competição, o Estado teve duas medalhas de ouro, três de prata e 24 de bronze. Em julho deste ano, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), além da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Secretaria Municipal de Educação (Semed), premiaram os alunos do Amazonas que se destacaram na competição nacional. A estudante Francisca Lanai, aluna do Instituto Beriano de Coari, foi o principal destaque da rede pública estadual, conquistando medalha de prata na Olimpíada Nacional
0 Comments:
Postar um comentário
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.