Em Pequim, Seleção reencontra "fantasma" de Sydney 2000

Bernardo RamosDireto de Qinhuangdao

A Seleção Brasileira de futebol terá a oportunidade de se vingar de Camarões no duelo das quartas-de-final dos Jogos Olímpicos de Pequim. As duas equipes irão reeditar a partida da Olimpíada de Sydney 2000, quando os africanos eliminaram os brasileiros por 2 a 1, com um gol na morte súbita.

Na ocasião, além de amargar a eliminação precoce e continuar sem faturar uma medalha de ouro em Olimpíada, a Seleção perdeu também seu técnico. Vanderlei Luxemburgo, hoje no Palmeiras, foi demitido do cargo pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para o lugar do comandante, Emerson Leão assumiu o cargo.

Uma outra seleção da África, a Nigéria, eliminou o Brasil da Olimpíada anterior, em Atlanta 96. Nas semifinais, os nigerianos derrotaram os brasileiros na prorrogação por 4 a 3 e deram adeus aos Jogos. A Seleção, que não se classificou para Atenas 2004, levou o bronze 12 anos atrás.

O único remanescente daquela Seleção de Sydney 2000 é o meia Ronaldinho, hoje no Milan. Na época, o atual capitão e camisa 10 de Dunga defendia as cores do Grêmio, antes de passar pelo Paris Saint-Germain e pelo Barcelona.

About Em Destaque

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.