Prefeitura de Coari realiza 2º módulo da Formação Continuada em Educação Inclusiva

Em Destaque
0



A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está realizando o 2º módulo da Formação Continuada em Atendimento Educacional Especializado (AEE). A capacitação acontece na Escola Elisângela Litaiff e segue até esta sexta-feira (24), com foco no aprimoramento das práticas pedagógicas voltadas à educação inclusiva e à aplicação de tecnologia assistiva.

A formação busca fortalecer os conhecimentos dos profissionais da rede municipal, promovendo momentos de aprendizado e troca de experiências para garantir uma educação mais inclusiva, acessível e de qualidade a todos os estudantes.

O secretário de Educação, Rodrigo Almeida, destacou a relevância da iniciativa e das parcerias. “Este é o 2º ciclo de palestras de formação em educação inclusiva e tecnologia assistiva. É mais uma oportunidade de qualificação para os nossos profissionais da educação especial. Queremos agradecer o apoio e a estrutura desta parceria com a Universidade Federal do Amazonas (UFAM)”, afirmou.

A professora da UFAM, Wania Ribeiro Fernandes, explicou que o módulo atual aborda aspectos práticos da tecnologia assistiva. “Iniciamos o segundo módulo deste curso de formação de professores, no qual trabalhamos como os docentes identificam e lidam com as crianças dentro de projetos diferenciados, com novas estratégias e paradigmas que envolvem a educação e a inclusão”, explicou.

Com a continuidade da formação, os educadores ampliam suas estratégias de atuação junto a estudantes com necessidades educacionais especiais, aplicando recursos e metodologias que favorecem a participação plena e o desenvolvimento de cada aluno.

Confira os registros:

Fotos: Jair Vicente Rodrigues 

Tags

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)