A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, está oferecendo apoio a cerca de 150 empreendedores ambulantes durante o VIII Festival Cultural, que segue até sábado (20) no Centro Cultural.
A iniciativa inclui bares no interior do Centro Cultural, 40 tendas na área externa, além de iluminação e segurança reforçada, proporcionando melhores condições de trabalho e ampliando as oportunidades de renda para os participantes.
Para a vendedora ambulante Priscila, a parceria é essencial para o setor. “Como vendedores ambulantes, divulgamos nosso trabalho e a Prefeitura ajuda muito nisso. Quanto mais eventos na cidade, mais dinheiro circula para nós empreendedores. Quem é empreendedor precisa muito desse apoio”, afirmou.
Já a empreendedora Elizângela Campelo, que trabalha com carne na chapa há mais de 20 anos, ressaltou os resultados positivos. “Graças a Deus as vendas estão muito boas. O povo de Coari vem visitar todos os dias, e isso fortalece nosso sustento”, disse.
Além do impacto econômico, o festival celebra a cultura coariense e reforça a valorização das tradições locais. Para a gestão do prefeito Adail Pinheiro, apoiar os empreendedores e valorizar o povo são compromissos que fortalecem a identidade cultural e impulsionam o desenvolvimento da cidade.

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.