Australiana conquista direito de usar esperma de namorado morto


SYDNEY — A Suprema Corte do estado australiano de Queensland concedeu à jovem Ayla Cresswell, de 25 anos, o direito de usar o esperma de seu namorado, Joshua Davies, morto em agosto de 2016. De acordo com a decisão da juíza Susan Brown, os depoimentos lhe deram confiança de que o bebê será "amado e cuidado", informa a Australian Associated Press.

Ayla e Joshua mantinham um relacionamento de três anos quando o jovem se suicidou, apesar dos planos do casal de se casarem e construírem uma família. Após a trágica morte, Ayla, com apoio da família de Joshua, conseguiu uma ordem judicial de urgência para a coleta de esperma. Desde então, ela paga pelo armazenamento do material numa clínica.

Na decisão, a magistrada ressalta que a forma como o esperma foi colhido o torna apto a ser utilizado em tratamentos de reprodução e que os médicos realizaram a coleta em nome de Ayla, que, portanto, é dona das células reprodutivas. A juíza também destacou o desejo de Joshua de ter filhos com Ayla.

About Em Destaque

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.