Nesta quarta-feira, José Melo recebeu os diretores do projeto em seu gabinete na sede do Governo do Estado, na zona oeste da capital. Os diretores do Foot Fame, Ângelo Neto e Marcos Tuunelis, apresentaram a experiência de Fortaleza – onde a iniciativa incrementou em quatro vezes o número de visitas ao estádio – e as perspectivas da instalação do museu em Manaus.

O museu do esporte reúne a reprodução dos pés dos maiores atletas do futebol, como é o caso dos craques brasileiros Pelé, Ronaldinho e Neymar. Mas a ideia é que a calçada da fama também conte com a pegada dos craques amazonenses. O acervo atual, criado com autorização dos atletas, é composto por mais de 500 peças. Além dos craques de ídolos da geração, o material é formado por estrelas do passado que fazem parte do acervo do Guardiões de Ídolos, museu montado pelo artista plástico mato-grossense Sullivan Oliveira com os pés de craques do passado. Esse material está sendo restaurado para entrar em exposição.
De acordo com o governador do Amazonas, a expectativa é que o museu ajude a consolidar a Arena da Amazônia como espaço multiuso incluindo o estádio amazonense, que vai receber seis jogos de futebol das Olimpíadas Rio 2016, na rota do turismo esportivo nacional. "Essa é mais uma tentativa no sentido de tornar a Arena realmente multiuso para que as pessoas utilizem os serviços, buscando também equilíbrio econômico e financeiro. Já foi feito no Castelão e deu certo. Estamos estudando, vendo os números, e se tudo se equacionar, evidentemente que abriremos um espaço na Arena da Amazônia para sua implantação", disse José Melo.


FOTOS: VALDO LEÃO/SECOM
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.