A crise financeira que atinge o Brasil tem o seu maior reflexo nos municípios. A grande maioria dos municípios enfrenta dificuldades para pagar décimo terceiro salários, folha de pagamento e fornecedores. Apesar da crise, o município de Coari vem realizando um grande esforço para fechar o ano de 2015 com os compromissos assumidos em dia.
Atento as dificuldades que se apresentam, o prefeito de Coari Raimundo Magalhães determinou a sua equipe econômica que apresentasse um plano de contigenssiamento, para que as principais demandas referentes a empenhos, fornecedores e folha de pagamento fossem atendidas. Como resultado deste planejamento a prefeitura fecha o ano de 2015 com o pagamento do décimo terceiro em dia. "Amanhã, dia 23 a prefeitura de Coari estará pagando o décimo terceiro dos funcionários efetivos, e já está programando a folha de pagamento do mês de dezembro dentro do prazo previsto por lei" - informou a Secretária de Economia Wanessa Alves. Com o pagamento do décimo terceiro salário a Prefeitura de Coari injeta cerca de 3 milhões de reais na economia local.
Quanto aos fornecedores, a Prefeitura de Coari tem tentado manter os pagamentos dentro dos prazos contratuais, para que os serviços públicos não parem ou não sejam duramente atingidos pela crise financeira que atinge o país. Um exemplo disto é o pagamento das pessoas que prestam serviços para o transporte escolar na ordem de 480 mil reais, pagamento que foi realizado nesta terça-feira (22).
O município de Coari sofreu um impacto da queda de receita da ordem de quase 30%. Para ter ideia, o orçamento para o ano de 2016 prevê um deficit de mais de 40 milhões de reais. Os repasses federais também apresentaram deficit também.
"Apesar da queda de receita que Coari atravessa, o município tem feito de tudo para honrar os compromissos assumidos" - afirmou a secretária.
1 Comentários
...Daniel, e os contratados, principalmente os professores da Seletiva...?...a verba do FUNDEB, não veio para pagar o decimo terceiro dos funcionários?...
ResponderExcluir1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.