![]() |
Equipe orientadora da Secretaria de Administração orienta procedimentos a serem adotados. Foto: Daniel Maciel. |
Diante de várias irregularidades encontradas na Prefeitura de Coari, tais como falta de contrato de funcionários, ausências de atos de nomeação de funcionários comissionados, inexistência de documentos que comprovem direito à vantagens e muitos outros problemas detectados no momento da mudança de gestão municipal, o prefeito Raimundo Magalhães, determinou que todos os processos administrativos e de gestão de funcionários fossem realizados dentro da estrita documentação e legalidade.
Para isso a Secretaria de Administração da Prefeitura de Coari, realizou uma reunião com todos os chefes de setores administrativos e de recursos humanos da prefeitura de Coari para orientar e determinar a forma correta de gestão de RH e procedimentos corretos a serem adotados em contratações, nomeações e gerência de funcionários efetivos. A reunião aconteceu no auditório do Palácio Dois de Agosto, no centro de Coari na manhã deste sábado. As orientações passadas aos setores competentes da prefeitura de Coari obedecem a legislação trabalhista e as orientações da comissão do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas que esteve recentemente no município de Coari de forma pioneira e exclusiva, para orientar as formas e procedimentos relacionados à gestão e legalidade das contas públicas.
Segundo o Secretário de Administração Rômulo Barbosa Mattos, a orientação aos setores diversos da prefeitura é fundamental para a unificação dos procedimentos administrativos e de recursos humanos. “A reunião é um esforço da Secretaria de Administração para orientar e organizar os procedimentos à serem seguidos quanto a servidores, desta forma vamos estar assegurando os direitos adquiridos por quem trabalha pela prefeitura, sem prejuízo para os funcionários que colaboram com a prefeitura de Coari” – informou o secretário. Um exemplo bem simples do que passou a ser observado agora e que não era realizado pelas gestões anteriores é a entrega do contra-cheque dos funcionários que desde o primeiro mês da gestão do prefeito Magalhães já estão sendo entregues para quem trabalha e recebe pela Prefeitura de Coari, um exemplos simples porem de grande importância para o funcionário.
Francisco Menezes, assistente administrativo que participou da reunião, declarou que a reunião foi muito esclarecedora e que passa a ser um exemplo de gestão que deveria ter sido adotada por prefeitos e secretários anteriores: “Estamos recebendo orientações de procedimentos esclarecedores que importantes para a gestão de recursos humanos. Observo que há o interesse em organizar a vida funcional do servidor público municipal e preservar os direitos adquiridos, seja do contratado, efetivo e do que desempenha cargo comissionado” – conclui Francisco Menezes.
![]() |
Reunião realizada no auditório do Palácio Dois de Agosto com o objetivo de orientar sobre procedimentos administrativos e de recursos humanos. Foto: Daniel Maciel. |
![]() |
Reunião contou com a participação de representantes de diversas secretarias e departamentos da Prefeitura de Coari. Foto: Daniel Maciel. |
0 Comments:
Postar um comentário
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.