AJUDA HUMANITÁRIA À COMUNIDADES ATINGIDAS PELA ENCHENTE NA ZONA RURAL EM COARI

Ação contemplou comunidades afetadas pela enchente. Prefeito Magalhães participou,
juntamente com a equipe da Defesa Civil. Foto: Divulgação.


A prefeitura de Coari, através do Comitê Municipal de Enfrentamento aos Efeitos da Enchente iniciou neste domingo (24), a levar ajuda humanitária às comunidades atingidas pela enchente na zona rural do município. As 172 famílias das comunidades Divino Espírito Santo do Izidório, São Francisco do Batelão e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Boam, no Lago de Coari, foram as primeiras a serem contempladas com a ação. 

Além da distribuição de duzentas cestas básica, a ação levou atendimento médico, odontológico e psicológico, vacinação contra a gripe e realizou cadastro do programa Bolsa Família, corte de cabelo e atividades esportivas.

O prefeito de Coari, Raimundo Magalhães, participou do evento e garantiu que em parceria com o Governo do Estado a Prefeitura de Coari levará a ajuda ao maior número de famílias coarienses que estão enfrentando dificuldades com a cheia dos rios no município.

“Essa ação será levada à outras comunidades pelo Comitê Municipal de Enfrentamento aos Efeitos da Enchente, e em todos os domingos eu farei questão de participar desse trabalho de levar ajuda aos nossos irmãos que estão passando por esse momento de dificuldade”, disse.

Segundo o secretário de Defesa Civil do município, Ronaldo Brito, cerca de 150 comunidades da zona rural de Coari já foram cadastradas e serão contempladas pela ajuda humanitária, que é realizada em parceria entre a Prefeitura de Coari, Governo do Estado e a empresa Transpetro.

Prefeito Raimundo Magalhães, acompanhou pessoalmente, junto aos comunitários as ações de ajuda humanitária para as vítimas da enchente em Coari. Foto: Divulgação.

Ações em saúde foram realizadas durante a ajuda humanitária,
para as comunidades afetadas pela enchente. Foto: Divulgação.
Comunidades inteiras estão sob as águas, em decorrência da enchente recorde em Coari. Foto: Divulgação.

Postar um comentário

0 Comentários