ASSISTENTES SOCIAIS SÃO HOMENAGEADOS EM COARI EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO ASSISTENTE SOCIAL


Uma programação especial foi realizada na manhã desta quinta-feira (15), no Cras 1, Bairro Urucu em Coari em homenagem ao dia do Assistente Social. A programação foi uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social, que preparou uma homenagem aos profissionais que atuam no município. São 29 assistentes sociais que prestam serviço à secretaria, atendendo toda a rede de inclusão.


Assistente social é o profissional graduado em curso superior de Serviço Social que devidamente habilitado que pode atuar nas expressões da questão social, nas políticas sociais públicas, privadas e nas organizações não governamentais (ONGs). A profissão de assistente social pode contribuir muito para mudar os rumos das políticas sociais de um país. Frequentemente o Serviço Social é confundido com assistencialismo, serviço voluntário, caridade, benesse e outros.

A Política de Assistência Social, dentre as demais políticas sociais, é a que nos últimos dez anos tem demandado mais campo para os profissionais de serviço social. Conforme o SENSO SUAS 2012, são 120 mil Assistentes Sociais atuando na Assistência Social no Brasil. Este crescente número está relacionado à criação da Lei do SUAS, política pública de extrema importância na garantia da proteção social básica e especial.
Os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, os Centros de Referência Especializados em Assistência Social, as unidades de acolhimento a crianças, idosos e pessoas em situação de rua, são alguns serviços públicos, de caráter continuado, que possuem dentre outros profissionais, a exigência de um a dois Assistentes Sociais em cada unidade implantada. Hoje estes serviços estão inseridos na grande maioria dos municípios brasileiros.


Postar um comentário

0 Comentários