Hoje pela manhã, uma informação não verdadeira deixou bem claro a confusão em torno das informações publicadas a respeito de Coari. No Jornal televisivo Bom Dia Amazônia foi dito que o Prefeito em Exercício Igson Monteiro criou mais dois conselheiros tutelares e deu posse a mais 10 conselheiros tutelar o que teria motivado o pedido de intervenção em Coari pela Procuradoria Geral. Não é verdade.... O prefeito Igson Monteiro não criou nenhum Conselho Tutelar e não nomeou nenhum conselheiro! Mas como a moda sobre Coari agora é dar a notícia sem ouvir o outro lado, sem ninguém não falar nada, a notícia inverídica vai ficando como se fosse verídica.
Fato é que houve o pedido de intervenção pelo MP, e que o pedido vem por conta da nomeação destes conselheiros... Mas a denúncia do MP não diz que foi o prefeito em exercício que teria criado os conselhos e nomeado os conselheiros... Faltou mesmo a emissora checar os fatos, antes de dar a nota.
De fato, foram criados conselhos e nomeados 10 conselheiros a mais na gestão de Arnaldo Mitouso... Fato Público e notório. Mas assim que a gestão de Adail assumiu a prefeitura, só ficaram os conselheiros eleitos. Os que estavam dentro da lei, inclusive com uma recomendação do Ministério Público que foi devidamente obedecida...
E desde então não houve nenhuma outra nomeação ou posse relacionada a conselhos tutelares. Nem tão pouco o prefeito em exercício realizou nenhum ato oficial relacionado ao tema.
O que falta mesmo aos órgãos é apurar com calma os fatos....
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.