Enquanto os demais municípios do Amazonas, contemplados com o programa Luz para Todos, aguardam para 2014 o início das obras, em Coari é bem diferente. Mais de 200 famílias são beneficiadas com a ampliação da rede elétrica que vai atingir comunidades rurais do lago de Coari, Paraná do Jussara e estrada Coari-Itapéua. São 1.853 postes e toneladas de materiais elétricos.
Empenhado diretamente em manter o programa plenamente funcionando no município, o prefeito Adail Pinheiro faz questão de ir buscar recursos e aprovação de investimentos, junto ao governo federal; acompanha elaboração de projetos e assinatura da ordem de serviço e disponibiliza a contra partida da Prefeitura, visando a execução das obras o quanto antes.
Na manhã desta segunda-feira(25) foi desembarcado nas comunidades Boã, Batelão e Izidoro, no lago de Coari, dezenas de postes, vários quilômetros de cabos e uma infinidade de kits domésticos de instalação elétrica, que cada residência vai receber gratuitamente.
As comunidades de Jenipapo, São Francisco do Jenipapo e Igapó Grande, localizadas no Paraná do Jussara (afluente da margem esquerda do Solimões) também serão interligadas à rede alimentada pelo cabo aquático que parte da comunidade Itapéua, que também será beneficiada pela recuperação de toda a rede de 25 quilômetros, entre a cidade de Coari e aquela comunidade na margem do rio Solimões.
1 Comentários
Meu querido amigo Daniel. Vou lhe pedir mais uma vez, que por favor interceda por nós aqui das ruas Eduardo Ribeiro entre Gonçalves Ledo e Cesario Campelo e na própria Cesario Campelo, junto ao nosso competente prefeito Adail Pinheiro para que ele mande o secretário de Obras vir dá uma olhada e resolver o problema que são os buracos nas referidas ruas, pois elas estão quase intransitáveis. Nos ajude Daniel com esse presente de Natal e de Ano Novo! Obrigada...
ResponderExcluir1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.