Um grupo de 432 operários recebeu, na manhã de sábado (30), o primeiro pagamento por conta das obras realizadas por meio da administração direta da Prefeitura de Coari, em vários pontos da sede do município. Os trabalhadores receberam os cheques, totalizando R$ 338 mil, das mãos do prefeito de Coari, Adail Pinheiro, que agradeceu o empenho de todos durante solenidade realizada por volta das 10h30, no ginásio da Escola Municipal Ursulina de Souza, na estrada Coari-Mamiá, na sede do município.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Victor Sanchez, o pagamento é referente aos 22 primeiros dias de trabalho do grupo de operários, que inclui pedreiros, ajudantes de pedreiros, carpinteiros, mestres de obra, serralheiros, eletricistas, bombeiros hidráulicos e pintores, dentre outros.
Todos estão atuando em 34 frentes de serviço entre reformas de praças, ginásios, feiras e um posto policial. O pacote de obras também prevê a recuperação da rede de abastecimento de água e ligações domiciliares, além da rede de iluminação pública, incluindo a instalação de entrada padrão, nas casas do bairro Nazaré Pinheiro. O trabalho é realizado com equipamento todo custeado pela Prefeitura de Coari, que investiu cerca de R$ 600 mil em material, oferecido junto com a mão de obra sem nenhum ônus aos moradores.
Na segunda etapa da obra, o mesmo trabalho será realizado nos bairros Ciganópolis, Grande Vitória e Liberdade, todos originados de ocupações irregulares realizadas durante a última administração, sem nenhum planejamento e infraestrutura. “A administração atual pretende reordenar e urbanizar essas áreas dotando-as de infraestrutura e trazendo dignidade aos moradores”, explicou o secretário.
O prefeito de Coari, Adail Pinheiro, ressaltou que, além das obras realizadas por meio da administração direta, mais sete creches começam a ser construídas, via licitação, além de uma praça de esporte e cultura, uma quadra coberta e uma cozinha comunitária.
O prefeito de Coari, Adail Pinheiro, ressaltou que, além das obras realizadas por meio da administração direta, mais sete creches começam a ser construídas, via licitação, além de uma praça de esporte e cultura, uma quadra coberta e uma cozinha comunitária.
“Até o fim de setembro deve estar concluída a reforma da sede da Prefeitura Municipal, que foi recebida pela nossa administração sem a mínima condição de funcionamento. As demais obras devem ser entregues a população em um prazo de 180 dias. Queremos todas as creches funcionando no próximo ano”, afirmou o prefeito.///Suzana Melo
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.