Concerto internacional em Coari

 A população coariense poderá, às 20h30 deste domingo(22), assistir gratuitamente um concerto inesquecível com o pianista internacional Arthur Moreira Lima, na praça da igreja de Sant'ana e São Sebastião, no centro da cidade.

Intitulado "Um Piano pelas Águas Amazônicas", o concerto tem duração de 1h30 e inclui obras clássicas e populares de autores internacionais e nacionais, dentre eles Bach, Liszt, Mozart, Beethoven, Chopin, Pixinguinha, Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Luiz Gonzaga, Astor Piazzolla, sem esquecer a Grande Fantasia Triunfal sobre o Hino Nacional Brasileiro.

Um repertório considerado acessível que, de acordo com os produtores, foi cuidadosamente selecionado para prestigiar os maiores clássicos da música popular, alternando-os na programação com obras clássicas mais populares. Em suma, uma proposta de brindar a todos com as músicas que vem, através dos tempos, encantando os ouvintes, desde que lhes proporcione a oportunidade de conhecê-las.

 O Projeto


Um Piano pelas Águas Amazônicas constitui uma versão concebida especialmente para a região amazônica. Ele nasceu depois que o maestro ter realizado mais de 450 concertos, cobrindo 24 estados brasileiros e o Distrito Federal percorrendo as estradas. "Faltava a região amazônica para coroar nosso projeto, levando música universal e brasileira à totalidade do território nacional", explica o maestro.

A proposta é levar os concertos de Arthur Moreira Lima aos municípios mais distantes, incrustados na imensidão da floresta amazônica. Em cidades ribeirinhas e localidades menores. O acesso a muitas delas só é viabilizado com o apoio do Exército Brasileiro, por via fluvial, transportando a carreta palco de balsa.

Em Coari, a AML Cultural, que produz e realiza os concertos manteve, durante dois meses, contatos com as secretarias de Cultura e Comunicação para os acertos com relação ao desembarque do comboio composto de quatro veículos, a divulgação do evento, a instalação do palco e das 500 assentos para o público, além da recepção e apoio ao maestro e sua equipe de trabalho.

Postar um comentário

0 Comentários