Governo do Amazonas inicia nova temporada do 'Carrossel da Saudade'

Em Destaque
0
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), em parceria com a Fundação TV Cultura, iniciou na noite de sexta-feira, 14 de junho, uma nova temporada de apresentações do mais tradicional musical amazonense, o "Carrossel da Saudade". Nesta nova fase, o programa vai contar com apresentações itinerantes nos municípios da Região Metropolitana de Manaus. 
O palco de abertura foi o Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci), localizado no bairro de Aparecida, zona sul, onde cerca de duas mil pessoas participaram do evento que, também, contou com a presença da presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama Nejmi Aziz. 
Na ocasião, a primeira-dama Nejmi Aziz anunciou que, neste ano, cinco apresentações do programa vão acontecer nas cidades de Iranduba, Manacapuru, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo e Itacoatiara. Segundo Nejmi Aziz, essa é uma maneira de valorizar a cultura local. 
"É mais um incentivo e uma forma de prestigiar toda a cultura que temos em nosso Estado, através dos nossos artistas locais, e também de levar mais opções de entretenimento para as pessoas que gostam de uma boa música e reelembrar bons momentos da vida", explicou.   
33 ANOS DE HISTÓRIA - O "Carrossel da Saudade" existe desde 1980 e, nesse período, já foram apresentados dois mil programas e mais de 30 mil interpretações. Após um ano fora do ar, o evento volta com um cenário e formato diferentes para comemorar os 33 anos de existência. 
Os compositores e frequentadores assíduos aprovaram o retorno e ficam na expectativa de reviver grandes sucessos da Música Popular Brasileira (MPB) e regional. Um dos intérpretes mais antigos do "Carrossel da Saudade", o cantor Francis Moraes, enfatizou que se deve manter a tradição e a qualidade em todas as apresentações. 
"Esse retorno foi uma medida muito plausível e nos sentimos na obrigação de fazer de coração e bem melhor nessa nova fase, pois o Carrossel da Saudade é um patrimônio de Manaus. Quando ele passou a não existir nas sextas-feiras deixou uma lacuna muito grande, porque ele é da saudade" disse. 
Felicidade é a expressão maior da aposentada Dulcimar da Mata, 80, que acompanha o evento desde a sua criação. "É maravilhoso esse Carrossel da Saudade. Eu estava ansiosa para voltar a participar porque eu me sinto tão feliz em dançar e reencontrar os amigos", comentou.  
TRANSMISSÕES - Os programas vão acontecer todas as sextas-feiras, até o dia 13 de dezembro, com transmissão ao vivo, a partir das 21h, pela TV Cultura (Canal 2). O musical será realizado de forma itinerante no Centro de Convivência do Idoso (Ceci), centros de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova; Teonízia Lobo, no Amazonino Mendes, zona norte; 31 de Março, no Japiim, zona sul; e Magdalena Arce Daou, no Santo Antônio, zona oeste.

Fotos: Herick Pereira/Agecom

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)