Após três dias, incluindo jornadas noturnas, a Martifer Construction, metalúrgica portuguesa responsável pela produção das estruturas metálicas da cobertura da Arena da Amazônia, conclui nesta terça-feira, dia 16 de abril, o embarque do primeiro lote de peças para Manaus. O navio Nadja-Maria, que vai transportar as estruturas, sai do porto de Aveiro, no norte de Portugal, nesta quarta-feira, 17 de abril, em direção ao Brasil, em uma viagem com duração de cerca de 20 dias.
O embarque das peças foi acompanhado por técnicos da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e da construtora responsável pela obra da Arena da Amazônia, a Andrade Gutierrez. De acordo com o gerente de produção da Andrade Gutierrez, Maurício Biasin, estão sendo transportadas 140 peças com aproximadamente 1,5 mil toneladas. Para o embarque das peças, foram usados um guindaste em terra e dois guindastes na embarcação. As maiores peças transportadas têm até 22 metros de comprimento e pesam até 17 mil quilos.
Segundo Biasin, a viagem até o Brasil deve durar em torno de 20 dias até São Paulo. De lá para Manaus, a estimativa é de mais dez dias, contando com os trâmites burocráticos. Todas as peças da cobertura e fachada, que estão sendo produzidas pela Martifer Construction, serão transportadas para Manaus em três navios. A previsão é que o último carregamento saia de Portugal no início do segundo semestre deste ano.
Fotos: Roberto Carlos / Agecom
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.