Um trabalho exaustivo de diagnóstico de Tecnologia da Informação foi realizado nesta sexta (12), no auditório da Secretaria de Obras, com o objetivo de buscar informações para aplicar política pública com maior qualidade dentro do projeto. A reunião foi promovida por uma equipe do Ministério das Comunicações com o apoio da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Coari. A diagnóstico faz parte do cronograma de execução de instalação do Programa Cidade Digital.
Com a implantação do programa será instalado em Coari uma rede de fibra ótica, o que vai permitir as instituições uma velocidade maior, em banda larga, de trocas de informações e de acesso a Internet ampliando inclusive pontos de acesso à população. A reunião de hoje foi um marco importante no cronograma da implantação da Cidade Digital em Coari. O secretário de ciência e tecnologia de Coari Miqueas Moriz afirmou que além desta equipe que reuniu hoje com órgãos interessados no processo a empresa que vai instalar o anel de fibra ótica na cidade uma empresa está fazendo o mapeamento dos pontos a serem instalados em Coari.
Rodrigo Otávio, que faz trabalha na Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações informou que a equipe veio "buscar informações, fazer o planejamento para que a Cidade Digital seja implantada de forma qualitativa dentro do Município". A rede de fibra ótica para Coari já está licitada pelo Ministério das Comunicações, a medição dentro da planta que foi projetada já está sendo realizada pela empresa para que a implantação seja feita futuramente. Com a instalação da fibra ótica as informações institucionais vão trafegar na rede de forma mais rápida, haverá uma maior troca de informação interna nas instituições conectadas, será possível a realização de vídeo conferência, buscar ações vinculadas à Universidades que são parceiras. O município vai ganhar em muito na área de TI, com aplicativos, processamento da informação, agilidade na resolução de problemas e ações junto à comunidade.
1 Comentários
Deixe seu comentário sobre o assunto, aqui.
ResponderExcluir1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.