Forte tempestade, causa danos em Coari.

Imagens do Bairro Liberdade tempestade destelha varias casas, tempestade foi terrivel. Fotos: Josias Sant

Na tarde da última quinta-feira 25, por volta de 16:hs, os coarienses foram surpreendidos por uma tempestade que caiu sobre a cidade. Foram ventos de aproximadamente 120 quilômetros por hora e muita corrente elétrica causadas por raios. Além dos ventos, os coarienses também poderam presenciar uma forte chuva de grannizo. 


Casas e um total de três escolas que no momento funcionavam com aulas normalmente, tiveram parte dos seus telhados arrancados pela força dos ventos, as escolas foram Inês de Nazaré Vieira, João Vieira e Maria Almeida. De acordo com informações da Eletrobras Amazonas Energia, diversas árvores e sete postes, foram derrubados, causando o interompimento no fornecimento da rede elétrica, em várias árias da cidade. Uma roda Gigante tombou e caiu sobre uma residência ao lado da escola Inês de Nazaré Vieira e por sorte, não havia ninguém na casa.

Até o momento, não tivemos informações, de vítimas fatais por conta da tempestade, mas que muitas familias hoje, estão tentando recuperar os danos e prejuízos que tiveram. As altas temperaturas e as correntes de ar muito seco ocorridos nos últimos dias em Coari e em toda região, são as principais causas, de temporais de grandes proporções. A previsão para esta sexta-feira em toda região amazônica, é também de temporais e trovoadas. A população deve ficar atenta, para não ser pegada de surpresa. Na verdade, essa é somente uma parte das respostas que a natureza tem nos dado, por conta de tanta degradação causada pela humanidade.

 Informações: Mariana Anselmo

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Caro amigo
    Saiba que este evento são de correntes de encontros de ar quente com ar frio, resultando em pequeno tufões, "redemoinhos", etc.
    O lamentávelé saber é que a população não lembraram de se proteger, em situações assim, em primeiro deve-se procurar um local seguro para se proteger e assim por diante.
    Segundo, este evento não é uma tempestade, verifique antecipadamente o termo prorpicio para a titulação de sua tag, há também pequenos erros de grafia, tais como: "ária". Faça uma pequena correção.
    Encare este comentário como construtivo.

    ResponderExcluir
  2. daniel a natureza de Deus esta apenas mostrando do que ele é capaz de fazer,com tudo e com todos,isso foi so o começo do que esta por vim pra todos nois, ja esta se cumprido do que ele prometeu na Bliblia,,isso foi so a ponta do dedo de Deus,,imagine só quando ele arria a mão dele sobre noois..

    do seu amigo PASTOR da igreja DEUS É AMOR.... JOCINEI SANTOS.......

    ResponderExcluir
  3. Isso é o preço que pagamos por brincar com a natureza, não fico nem supreso, sei que ela pode fazer coisa pior!

    ResponderExcluir
  4. Lá em Manaus e Presidente Figueiredo já aconteceu e não foi fácil não. Alerto que esse evento é normal nessa época do ano até meados de novembro.

    ResponderExcluir
  5. a língua portuguesa manda lembranças.

    ResponderExcluir
  6. olha isso é povo do interior,é assim mesmo todo mundo erra ate mesmo vocês,,então deixa o cara escrever do jeito que ele quer,,....não tem oque fazer vai ajuntar os lixos das ruas,,,,seus zé manés....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se isso foi democracia q eu duvido, acredito em fraude eleitoral, coarí perdeu a moralidade, cada narçao tem o governo q merece, e essa tempestade foi só um aviso do q esta por vim.

      Excluir

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.