Coari, município distante 370 quilômetros de Manaus, com uma população de aproximadamente 67 mil habitantes receberá nesta terça-feira (07), a Oficina de Elaboração de Projetos Científicos Escolares que integra a ementa do Curso de Metodologia da Pesquisa Aplicada à Educação Básica – sendo promovido pelo Programa Ciência na Escola (PCE).
O curso será mina oficina tem como objetivo melhorar a qualidade dos projetos de pesquisa científicas escolares no município.
Nessa etapa professores da rede estadual e municipal, terão a oportunidade de aprender técnicas de construção de projetos científicos para que tenham acesso ao Edital PCE 2013.
A oficina, será ministrada pelo professor Dr. Roberto Monteiro, que possui doutorado em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (USP). No momento o professor é analista em C&T pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia – INPA, possuindo também mestrado em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho UNESP, na área de Concentração e Organização do Espaço. Tem graduação em Geografia pela FSFCL de Lorena São Paulo (1969).
Serviços:
Data: 07 de Agosto de 2012.
Local: Escola Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Rua 15 de Novembro, 345 – Centro (Coari AM)
Hora: Manhã 08h
Sobre o PCE
O Programa Ciência na Escola foi criado pela FAPEAM e conta com a parceria da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e Secretaria Municipal de Educação (Semed). Visa apoiar a participação de professores e estudantes da educação básica e de jovens e adultos em projetos de pesquisa desenvolvidos nas escolas públicas estaduais no Amazonas e municipais de Manaus, objetivando contribuir para a formação dos estudantes e facilitando o acesso a informações científicas e tecnológicas aos diferentes atores participantes.
0 Comments:
Postar um comentário
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.