

A moda de astear bandeiras de propaganda eleitoral em bambus, que foi lançada com força total na eleição municipal de 2008 e que ganhou dimensão na eleição suplementar foi proíbida para esta eleição em Coari. As bandeiras que ficavam asteadas em alturas de até 6 metros serviam para delimitar terrório e dividiram a cidade em duas cores: azul e vermelho. A prática era devastadora para as plantações de bambus.
E foi exatamente este impacto ambiental que serviu como medida para que a juiza eleitoral reunida com representantes de partidos políticos proibíssem a prática. Além de ser de impacto ambiental negativo, a iniciativa enfeiurava a cidade.
O uso de bandeiras políticas ficou tão marcante em Coari, que eu publiqui aqui no Blog um poema sobre o assunto, se tiver curiosidade de ler é só clicar AQUI e fazer a leitura.
O uso de bandeiras políticas ficou tão marcante em Coari, que eu publiqui aqui no Blog um poema sobre o assunto, se tiver curiosidade de ler é só clicar AQUI e fazer a leitura.
Tem gente com medo da manifestação popular, pois expõe a vontade de expressão do povo. Diferente das pesquisas encomendadas... Outras proibições virão, podem acreditar.
ResponderExcluirUniversitário antenado:disse
ResponderExcluirParabéns pela atitude que Juíza tomou, em preserva a natureza!!!desmatamento nunca mais!!!deveriam também acabar com encartes que são jogados nas ruas e Banners.
mais uma bambuzada na democracia
ResponderExcluirPELO MENOS UMA ATITUDE LOUVÁVEL ESSA JUSTIÇA TA IMPONDO NESSA ELEIÇÃO.
ResponderExcluirE O MÍNIMO Q. SE ESPERA DA JUSTIÇA É O POSICIONAMENTO ELEITORAL ÉTICO... SE É Q. DESSA NOSSA JUSTIÇA PODE SE ESPERAR ALGO ÉTICO!!!
O POVO TA DE OLHOS BEM ABERTO P/ O JUDICIÁRIO Q.TEM OS OLHOS VENDADOS...TIRA A VENDA E ASSUME SEUS ERROS SEM PREJUDICAR O POVO...
LUCIA MAGALHÃES
A Natureza agradece,muito bom!
ResponderExcluirDeveria também proibir carro de som.
È intoleravel ter que ser obrigado ouvir esse sem noção do Sem Fim,fazer as propagandas, com o fundo musical do candidato dele.
Sem falar que ele o Sem noção(Sem Fim)estar provocando as pessoas com essa atitude imbecil.
Proiba Juiza,carro de Som.
A Senhora vai fazer uma boa ação.A população agradece.