Governo do Amazonas abre temporada de festa junina nos Centros de Convivência

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Seas), abre a temporada de Festas Juninas nos centros de Convivência da Família e do Idoso em Manaus. Para todos os eventos a entrada e gratuita.



A programação especial inicia nesta quarta-feira, 6 de junho, a partir das 14h, no Centro de Convivência do Idoso (Ceci), na rua Wilkens de Matos, bairro Aparecida, zona sul. Fazem parte da programação diversas apresentações de danças e os concursos de Rainha Caipira e de Rei da Roça. A partir das 15h, o cantor Antônio Douglas & Banda animam o evento. Às 19h, será a vez da Banda Meu Xodó fazer a alegria dos participantes. A expectativa, segundo a diretora do Centro, Renata Kellen Eliziário, é reunir um público de mais de três mil pessoas.




A secretária titular da Seas, Regina Fernandes, explica que os eventos fazem parte da orientação do governador Omar Aziz de garantir oportunidades de entretenimento à comunidade e às famílias nos principais bairros de Manaus. "Temos um calendário anual de festividades, que começa em janeiro e termina em dezembro. As programações são especiais e atendem todos os públicos, desde a criança até o idoso", disse ela, que acompanha a elaboração dos projetos sociais dos Centros de Convivência.



O Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (rua Gandú, bairro Cidade Nova, zona Norte) prepara três dias de festa para a comunidade. Da sexta-feira, 15, ao domingo, 17, a comemoração inicia às 18h. Com muita dança e música comandada pelas bandas Frutos do Pagode, Tsunami do Forró, Paulo César e Gustavo e Gang do Forró.



Zona oeste – A população da zona oeste também terá três dias de muitas danças e comidas típicas ao som de forró, programados pelo Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (avenida Brasil, bairro Santo Antônio), sempre a partir das 17h, na sexta-feira, 15, e na sexta-feira, 22, e sábado, 23 de junho.



Na quinta-feira, 21, a partir das 18h, a festa acontece no Centro de Convivência da Família 31 de março (rua 21, bairro Japiim, zona centro-sul). A banda Os 3 do Ceará será responsável pela apresentação musical da noite. Haverá ainda exibições da quadrilha e ciranda da comunidade. O encerramento está previsto para as 21h.



O "Arraiá da Alegria" realizado por meio do Centro de Convivência da Família Maria de Miranda Leão (rua Loris Cordovil, bairro Alvorada I, zona centro-oeste) inicia às 14h, na sexta-feira, 25. Haverá apresentações da quadrilha da alegria, dança do ventre e dança do café.



Zona norte – O Centro de Convivência da Família Teonízia Lobo (rua Itaeté, nº 200, bairro Amazonino Mendes) promove no sábado, 30, a partir das 18h, a festa junina para a população da zona norte. Além de diversas apresentações de dança e musicais, estarão disponíveis no local barraca de comidas típicas, exposição de artesanatos, Oficina da Beleza, barraca de Recadinhos do Coração, cama elástica e barraca Cara Pintada destinada à criançada.



Encerrando os festejos juninos, na quinta-feira, 5 de julho, o Centro de Convivência da Família André Araújo (rua 5, conjunto Costa e Silva, bairro Raiz, zona sul), promove, a partir das 18h, a festa com a apresentação de danças de quadrilha, ciranda, carimbó e forró pé de serra. Haverá ainda escolha de Rei e Rainha Caipira e sorteio de brindes.



Programação

Dia 6 de junho – A partir das 14h, no Centro de Convivência do Idoso (Ceci – rua Wilkens de Matos, bairro Aparecida, zona sul).



Dias 15, 16 e 17 de junho – A partir das 18h, no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (rua Gandu, bairro Cidade Nova, zona norte).



Dias 15, 22 e 23 de junho – A partir das 17h, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (avenida Brasil, bairro Santo Antônio).



Dia 21 de junho – A partir das 18h, a festa acontece no Centro de Convivência da Família 31 de março (rua 21, bairro Japiim, zona centro-sul).



Dia 25 de junho – A partir das 14h, no Centro de Convivência da Família Maria de Miranda Leão (rua Loris Cordovil, bairro Alvorada I, zona centro-oeste).



Dia 30 de junho – A partir das 18h, no Centro de Convivência da Família Teonízia Lobo (rua Itaeté, nº 200, bairro Amazonino Mendes, zona norte).



Dia 5 de julho – A partir das 18h, no Centro de Convivência da Família André Araújo (rua 5, conjunto Costa e Silva, bairro Raiz, zona Sul de Manaus).

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Parabéns pelo todo esse trabalho, melhor site!
    my webpage - Saiba Mais

    ResponderExcluir

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.