SEM PONTE, MORADORES CORREM PERIGO AO ATRAVESSAR O IGARAPÉ DO PÊRA


Esta imagem retrata o perigo que os moradores passam, ao atravessar sobre o Igarapé do Pêra, que devido a enchente, está com um nível elevado, representando um perigo diário para as pessoas que moram no bairro e que necessitam atravessar todos os dias para ir a outros locais de trabalho. O prefeito de Coari Arnaldo Mitouso afirmou no início de seu mandato, que esta seria uma das primeira obras a ser construída por eles. Após quase três anos, a afirmação não passou de uma falsa promessa: abandonados, esquecidos e entregues ao acaso, os moradores reclamam da falta de infraestrutura e do descaso total para com o referido bairro.



Esta foto foi feita por um morador, um estudante que registrou em uma rede social: "É por aqui que passo todos os dias..." e não escondeu sua indignação ao revelar o fato. A prefeitura de Coari chegou a gastar milhares de reais, aterrando as duas extremidades do Igarapé do Pêra, no afã de fazer uma ponte de concreto armado, mas pelo que tudo indica a iniciativa apenas representou desperdício de recursos públicos, falta de planejamento e agressão à natureza... Além do transtorno de terem que enfrentar a lama, os moradores continuaram sem a ponte. A obra foi interditada por ordem da justiça à pedido do Ministério Público, por indícios de irregularidade.

Enquanto isto, os moradores têm que conviver com o perigo de atravessar um Igarapé de grande extensão, tanto durante o dia quanto durante a noite, sobre pequenas tábuas mau fixadas e sobre toras de madeira colocadas para fazer flutuar as tábuas sobre o espelho d'água.

Postar um comentário

0 Comentários