O Governo do Amazonas e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) promovem nesta terça-feira, das 8h às 17h, no auditório “Dorinha Prado” da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas – avenida Darcy Vargas, nº 77, Chapada, zona centro-sul), uma reunião técnica para gestores da área Assistência Social que atuam nos 62 municípios amazonenses.
O encontro será conduzido pelas técnicas do MDS, Selaide Camargo e Maria Cristina Marques, que vão orientar assistentes sociais, pedagogos e psicólogos sobre o funcionamento dos centros de Referência e Especializado da Assistência Social (CRAS) e (CREAS), além do Programa de Atendimento Integral a Família (Paif), o tripé do processo de consolidação do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) no País.
A reunião conta com o apoio do Departamento de Proteção Social Básica (DPBS) da Seas e faz parte da política de capacitação do SUAS, que está dividido em três módulos: Atualização, Aprimoramento e Qualificação. Até dezembro deste ano o MDS pretende qualificar 3,3 mil trabalhadores do sistema em todo o Brasil. No Amazonas, 80 gestores municipais participam do encontro em Manaus.
Entre os temas serão debatidos os serviços complementares socioassistenciais, a importância do trabalho de equipe volante, registro mensal de atendimento nos CRAS e nos CREAS. “A intenção do governo é qualificar os gestores e técnicos dos municípios que desempenham papel fundamental na implementação e funcionamento do Suas”, disse a secretária da Seas, Regina Fernandes.
Ela explicou que o encontro é importante para garantir a melhora nos atendimentos realizados pelos técnicos e gestores do SUAS nos municípios. “Esse trabalho segue orientação do governador Omar Aziz de não realizar mais capacitações pontuais, e sim, capacitações continuadas que são importantes para que possamos cada vez mais oferecer atendimentos de qualidade aos usuários dos serviços de Assistência Social no Estado”, disse.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.