Sejel vai beneficiar seis mil com programa de esporte e lazer

Com a finalidade de ampliar o acesso ao esporte e as atividades recreativas, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), lançou, nesta segunda-feira, 2 de janeiro, a nova edição do Programa Estadual de Esporte e Lazer na Cidade (PELC) com a entrega dos kits com material esportivo e recreativo. A meta é beneficiar cerca de seis mil pessoas em Manaus, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Novo Remanso, Iranduba e Itacoatiara.



O programa segue orientação do governador Omar Aziz de democratizar o acesso às práticas esportivas colaborando com o desenvolvimento humano e a qualidade de vida da população, principalmente, pessoas em situações de vulnerabilidade social e econômica. As inscrições para os interessados em participar das atividades de recreação em Manaus começam, nesta terça-feira, dia 3, nos núcleos dos Centros de Convivência da Família dos bairros da Cidade Nova, Mutirão e Santo Antônio, Parque dos Bilhares e Universidade Nilton Lins.



Para o interior, o lançamento do calendário de atividades ocorrerá no sábado, dia 7, na comunidade do Novo Remanso, com a divulgação do período de inscrições. "O programa prioriza a ludicidade. São ações de recreação, esporte, dança, brincadeiras. Teremos atividades durante toda a semana para a população poder participar", enfatizou o coordenador técnico do projeto, Aldévio Praia.



Interiorização – O PELC é realizado em parceria com o Ministério do Esporte e conta com recursos da ordem de R$ 900 mil destinados a aquisição de materiais esportivos, recreativos e investimento em pessoal especializado para coordenação das atividades durante todo o ano. A contrapartida do Governo do Estado é de R$ 322 mil. Segundo o secretário executivo da Sejel, Christian Barnad, até o fim do ano, o programa vai ser expandido para outros municípios do interior e para áreas indígenas em articulação com a Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind).



"A gente vai iniciar pelos centros de convivência, mas também vamos levar o programa para áreas comunitárias que não têm acesso ao esporte, o que vai beneficiar outros municípios do interior. Até o final do ano, a gente vai levar para áreas indígenas garantindo a ampliação esportiva e recreativa nessas áreas ainda não alcançadas", disse.

FOTOS: ALFREDO FERNANDES


Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem