MANDA QUEM PODE OBEDECE QUEM TEM JUÍZO: BESSA, EX-PREFEITO DE MANACAPURU É REEMPOSSADO

Em Destaque
0
Após a determinação do Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Ricardo Lewandowski que o TRE-AM cumprisse a liminar que devolvia o mandato ao ex-prefeito de Manacapuru Edson Bessa, a posse do até então ex-prefeito de Manacapuru foi cumprinda ontem. Seguindo a linha da obediência irrestrita ao rito jurídico, a desembargadora Maria das Graças Figueiredo, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), declarou (por meio de carta de ordem ao juiz eleitoral de Manacapuru) que “após procedida a posse, deverá o magistrado informar o ato à Presidência desta Corte Eleitoral, para que seja comunicada ao ministro Ricardo Lewandowski, Presidente do Colendo Tribunal Superior Eleitoral”.

Ocupava o cargo Ângelus Figueira (PV), que assumiu a prefeitura após a cassação do mandato de Bessa pelo TRE-AM, em 13 de abril de 2010, sob a acusação de abuso do poder econômico. Vinte meses após a cassação e às vésperas da virada do ano, durante o plantão e por meio de decisão liminar, o ministro Ricardo Lewandowski determinou que Bessa retornasse ao comando do município. A decisão demorou cinco dias para ser cumprida, e só foi acatada após despacho do presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, dando prazo de 24h à presidente do TRE-AM, Graça Figueiredo, que reconduzisse o prefeito eleito ao cargo.
Tags

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)