A cada dia um fato novo e vergonhoso ganha as páginas dos jornais no Brasil. Desta vez chega a notícia de que Coari está entre os 6 municípios do Estado do Amazonas que descumprem a Lei da Transparência. A notícia foi publicada no SITE DO G1. Segundo o site, o fato do município de Coari está irregular diante desta lei vai redundar em sanções nas transferências dos recursos federais para o município.
A Lei Federal da Transparência nº 131/2010 (Lei Capiberibe), visa a criação de portais da transparência para divulgar receitas e gastos públicos. De acordo com a Lei Federal, municípios entre 50 e 100 mil habitantes devem cumprir a Lei Capiberibe. No Amazonas somente Manaus e o município de Parintins já cumprem a legislação.
É mais um ponto negativo para a gestão de Mitouso que cambaleia em meio a um julgamento que tira sua liberdade e seu mandato quando transitar em julgado. O grupo chegou ao poder prometendo transparência. Mitouso prometeu utilizar os outdoors que eram usados para divulgar eventos da prefeitura para divulgar a transparências da contas públicas. Balela. Mentira. E a notícia comprova isto.
3 Comentários
MENTIROSO É ISSO O QUE ELE É,FALAR DAS OBRAS DOS OUTROS ELE É BOM,DIFICIL É FAZER O QUE O UTRO FAZIA,A CABOU MATOUSO,RENUCIA SE QUE TEM MORAL PRA FAZER ISSO.OU ENTÃO SOME DE UMA VEZ.
ResponderExcluirBoa dia Daniel,
ResponderExcluirA Lei Complementar 131/2009, em seu artigo 73-B, determinava que os municípios com população entre 50.000 a 100.000 habitantes deveriam no prazo de 2 anos adotar ao sistema integrado de administração financeira e controle, que atenda a padrão mínimo de qualidade estabelecido pelo Poder Executivo da União.
Isso quer dizer que a Prefeitura deveria implementar, através de seu site, a disposição ao publico e as instituições federais a informação das receitas e despesas de Coari.
Quando fui assessor do Município informei da necessidade do cumprimento da Lei, inclusive passando a informação aos filhos do Prefeito - James Mituoso e Jefeter Mituoso, o que na oportunidade não foi dado a mínima.
Agora chega a informação que o Município será apenado com a retenção de recursos federais, isso prova mais uma vez o despreparo e a incapacidade de gestão do Prefeito Arnaldo e sua assessoria, sua omissão e descaso contribuindo com o prejuízo a Coari.
Logo virá o prejuízo aos cofres públicos, com isso a queda na circulação de recursos, e quem paga é o POVO.
Tenho fé em Deus que essa corja e quadrilha será extirpada daí Daniel.
HOJE E QUADRILHA MAS QUANDO TU TAVA MAMANDO NAS TETEAS DA PREFEITURA ERA PREFEITO ARNALDO TEM GENTE QUE NAO SE MANCA,DESPEITADA!!!!!
ResponderExcluir1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.