SE FOR PARA APARECER NA LISTA DE NÃO PAGADORES E DE IRREGULARIDADES A PREFEITURA DE COARI "TÁ DENTRO"

Os jornais impressos divulgaram que 30 municípios do Amazonas tiveram os recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) bloqueados. O motivo do bloqueio são as dívidas com a Previdência Social e com o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). Como é de praxe, a prefeitura de Coari não ficou de fora e também tem os recursos oriundos do FPM bloqueados. É o tipo de problema que não acontece à toa. As cabeças pensantes que assessora Mitouso não tiveram capacidade para evitar o bloqueio e com certeza vão por a culpa em alguém que não sejam eles. Estes bloqueios, assim como os bloqueios do dinheiro da Câmara, as buscas e apreensões pela justiça e tantos outros incidentes que já aconteceram na gestão Mitouso, evidenciam o quanto os assessores e o prefeito estão perdidos. "Quem paga o pato" desta irresponsabilidade são os cidadãos. O município que continua tendo o seu nome lançado na lama da irresponsabilidade. Até quando? É fato. De acordo com o delegado da Receita, Omar Rubim, apenas após a quitação das dívidas, caso não haja outras pendências, é que as prefeituras poderão ter acesso aos recursos do FPM, que deveriam ter sido liberados no último dia 20 de outubro e totalizam R$ 2.809.347,92, segundo dados disponíveis no site do Banco do Brasil (www.bb.com.br).

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Bom dia Daniel,

    O Senhor Secretário de Finanças, Ademir Mituoso, vulgarmente conhecido como MIL, é sem sombra de duvidas um dos mais responsáveis pelo bloqueio de recursos do município.

    É de competência e responsabilidade do secretário de finanças manter as contas e o pagamento dos impostos com o fisco em perfeita ordem, sem atraso e nem negativações.

    Ao contrário do que preceitua as finalidades da Sec. Finanças, o senhor secretário incumbiu, desde o começo do mandato do seu irmão, essa responsabilidade ao seu fiel escudeiro, o Dr. Elissandro Souza Portela - Presidente do Coari-prev de regularizar as pendências do Município.

    Logo, passados quase dois anos da gestão fracassada do NOVO TEMPO, o município sequer consegue manter suas certidões regulares, em consequência, nenhum projeto ou convêncio com o Governo Federal e o Estado são fechados, como é o caso da construção das casas populares, dinheiro disponível na Caixa Econômica e a Ampliação da Rede de Água e Esgoto, que encontra-se emperrado até hoje na CAESC.

    Incompetência é a resposta para tantos problemas, e o bloquéio do FPM é o resultado dessa assessoria e da inoperância dos atuais Administradores.

    Não seria diferente, como dar crédito a um ex-motoboy, como cobrar responsabilidade de um secretário que só entende de falcatruas, é uma pena, pois, a Universidade do Amazonas procura transferir conhecimento ao seus alunos da forma mais intelegível possível, cobrando ética e moralidade dos futuros bachareis.

    Também sei que dessa turma de Cientistas Políticos, sairam bachareis capacitados, e outros esqueceram tudo aquilo que aprenderam.

    PACIÊNCIA...

    ResponderExcluir

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.