Seas apresenta medidas de prevenção e tratamento da dependência química

Em Destaque
0


As medidas de prevenção e o acesso para o tratamento da dependência química serão os principais temas da 1ª Rodada de Conversa do projeto "Diga Não às Drogas, Ame a Vida!", que inicia nesta terça-feira, 12, das 16h às 20h, no Centro de Convivência do Idoso (Ceci), no bairro Aparecida.

O encontro faz parte da Mobilização Interinstitucional de Combate às Drogas, organizado pelo programa Ame a Vida, implantado pelo Governo do Amazonas nos Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e coordenado pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas). A titular da Seas, Regina Fernandes, informou que o encontro é gratuito, aberto ao público e direcionado a dependentes químicos e suas famílias.

As palestras serão ministradas por profissionais de entidades da Rede Social do Estado, como os Narcóticos e Alcoólicos Anônimos (NA) e (AA), Núcleo de Apoio às Famílias de Usuários de Drogas (Naf), Centro de Tratamento em Adições Álcool e Drogas (Centrad), Lar Ester, Fazenda Esperança, Instituto Novo Mundo, Recanto da Paz, Desafio Jovem, Sociedade Beneficente Cristã, Obra Social Nossa Senhora da Glória e Pastoral da Sobriedade.



Outros locais da Rodada de Conversa – Além do Centro do Idoso, a Roda de Conversa acontecerá no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) "Áurea Braga", no bairro Compensa, zona Oeste, no dia 15; no Centro de Convivência da Família "Padre Pedro Vignola", no bairro Cidade Nova, zona Norte, no dia 22; e no Centro de Convivência Mutirão, no bairro Amazonino Mendes, zona Leste, dia 29.

"A determinação do governador Omar Aziz é promover encontros para orientar sobre as consequências do uso das drogas por meio de palestras e atrações culturais", disse Regina Fernandes.



Mobilização – A secretária lembrou que esta é a terceira Mobilização de Combate as Drogas organizada pelo Ame a Vida. No final de 2010, o programa realizou fiscalização em lan houses e cyber cafés nas quatro zonas de Manaus e, no início deste ano, blitzen em hotéis e motéis da área do Centro.

"Agora estaremos envolvendo todas as entidades que trabalham a prevenção e a dependência química para levar orientações à população sobre os efeitos da droga e quais os acessos ao tratamento que a rede social do Estado oferece", explicou.

De acordo com a coordenadora do Ame a Vida, Maricília Costa, profissionais do Conselho Nacional de Entorpecentes (Conen), Previne (Secretaria de Estado da Segurança Pública –SSP), Programa de Erradicação às Drogas (Proerd), da Polícia Militar; e Pro-vida, da Polícia Civil, também estarão presentes no encontro.

"Teremos ainda a participação das entidades que trabalham com grupos familiares, como o Nar-Anon, Al-Anon e Amor Exigente", concluiu. Informações sobre a Rodada de Conversa podem ser feitas pelo telefone (92) 3878-6085, das 8h às 12h, e das 14h às 17h.



Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)

Cidades em Destaque

Carregando...
Euronews - Internacional
A carregar notícias...

Poemas em Destaque

Carregando...

Últimas do G1

Carregando notícias...
Destaques CNN Brasil
Carregando notícias...