Os investimentos que o Governo do Amazonas realizou na TV Cultura poderão ser vistos a partir desta terça-feira, 7 de junho, quando a emissora estreia uma nova fase, após ter passado os últimos meses em processo de reestruturação. Sob o comando da diretora-presidente Wânia Lopes, a TV Cultura priorizou a reformulação editorial e a repaginação de programas já existentes, investindo em novos cenários e conceitos e na qualidade de profissionais da casa, jovens talentos e pessoas de renome na cidade.
Um exemplo da inovação é o programa “Roda Viva”, que em sua reestreia terá os seus debates conduzidos pela jornalista Hermengarda Junqueira, todas as quintas-feiras. Nas tardes de sábado, a apresentadora Vivi Cariolano retorna com o “Fala Aí” repaginado, sempre com temas de interesse aos jovens.
A TV Cultura também passará a exibir programas inéditos, com novos conceitos e linguagem, ampliando a oferta de produtos para públicos segmentados. Uma das novidades é o “Viva Memória”, talk-show que será apresentado todas as quartas-feiras pelo publicitário e empresário Durango Duarte. A proposta da nova atração é a promoção do resgate e a preservação da memória de Manaus.
Já o “Lado B” será mostrado por Renato Seyssel e Orlando de Souza, revelando, em tom irreverente e descontraído, o outro lado de personalidades locais e nacionais. A abordagem plural, que reúne o conhecimento científico e a sabedoria dos povos da floresta estará presente no “Nova Amazônia”, programa que irá ao ar a partir do segundo semestre, trazendo informações sobre meio ambiente, ecologia, ciência, desenvolvimento sustentável e gente da terra.
Mais mudanças – Outros programas estão sendo reformulados, a exemplo do “Carrossel da Saudade” e do “Vertical Rock”, ambos voltados para a valorização dos artistas da terra. A partir do dia 8 (quarta-feira), o jornalismo da TV Cultura também passa por mudanças, que poderão ser assistidas nos dois programas da emissora: “Meio Dia em Revista” e “Jornal da Cultura”.
“Queremos que os 40 anos da TV Cultura sejam lembrados como um novo marco na sua história e, por que não, na história da televisão amazonense”, diz Wânia Lopes, lembrando que a TV Cultura, desde a sua fundação em 1971, foi relevante em todos os grandes momentos do Estado, sejam políticos, sociais ou culturais. “Agora, estamos diante de um desafio prazeroso: fazer uma televisão pública de qualidade, reunindo o talento dos mais jovens com a experiência dos mais antigos e estamos contando com todo apoio institucional para isso”, destaca.
40 anos no ar – A TV Cultura foi ao ar pela primeira vez em 12 de março de 1971. Como parte das comemorações dos 40 anos da TV Cultura, todos os domingos, no fim de noite, será exibido o “Especial 40 Anos Ópera”, com reprises das principais obras já apresentadas pelo canal e, aos sábados, o “Especial da Cultura”, com reprises de shows e musicais de grandes nomes locais e nacionais da música popular brasileira.
Horários – O jornalismo da TV Cultura conta com o programa “Meio Dia em Revista”, apresentado de segunda a sexta, de 12h às 12h30, e com o telejornal “Jornal da Cultura”, que vai ao ar de segunda a sexta, de 18h15 às 18h30.
O programa esportivo “No Mundo da Bola” é transmitido todas as segundas-feiras, de 19h às 20h. O multicultural “Fala Aí” é levado ao ar aos sábados, a partir de 16h30.
A estreia do “Viva Memória” será no dia 8 (quarta-feira) de junho, às 23h. O programa terá reprise aos sábados, a partir de 12h30. O “Lado B” estreia no dia 14 (terça) de junho, de 23h às 23h30. Outro programa direcionado aos jovens é o “Vertical Rock”, que estreia com novos cenários e quadros no dia 13 (segunda-feira) de julho, no Dia Mundial do Rock. A atração será exibida aos sábados, com reprise às quartas.
Outras estreias são os programas “Taberna da Toada”, no dia 11 (sábado) de junho, às 13h30; “Especial 40 Anos Música”, aos sábados, e “Especial 40 Anos Ópera”, aos domingos, ambos a partir de 23h. A nova fase do “Roda Viva Amazonas” estreia no dia 16 (quinta-feira) de junho, às 22h.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.