OMAR E O MONOTRILHO

Em Destaque
0
          O governador Omar Aziz afirmou nesta quinta-feira que o projeto de mobilidade urbana concebido pelo Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus para a capital amazonense não está sendo planejado em função apenas da Copa do Mundo de 2014, mas para atender a necessidade da população de Manaus a longo prazo, com conforto e qualidade.

         "A mobilidade urbana é um legado que fica para a cidade. Ela não pode ser concebida para receber o turista que vem assistir três jogos da Copa do Mundo. O povo de Manaus quer uma mobilidade urbana que sirva para os próximos 20 ou 30 anos. Se ficar pronto para a Copa será ótimo, mas não temos que pensar só no mundial", afirmou Omar, durante visita à ponte sobre o Rio Negro, por ocasião da conclusão do último vão da obra.

         Segundo o governador, nos dias de jogos da Copa do Mundo o fluxo de pessoas se movimentando na cidade não será diferente do que já acontece hoje. "Qualquer show em Manaus não dá mais de 50 mil pessoas, além disso o estádio tem capacidade para 42 mil. O Brasil para no jogo da Copa do mundo, ninguém trabalha".

         Na última terça-feira, após reunião em Brasília com a presidenta Dilma Rousseff da qual participaram prefeitos e governadores das sedes da Copa, Omar Aziz afirmou que tomou a decisão, junto com o prefeito Amazonino Mendes, de executar os projetos do monotrilho e do Bus Rapid Transit (BRT). A mobilidade urbana vai incluir ainda novas intervenções viárias na cidade.

            O próximo passo do Governo neste sentido será reabrir a licitação do monotrilho. A obra foi orçada em cerca de R$ 1,3 milhão, de acordo com o preço de referência da licitação. Segundo o governador cerca de R$ 600 milhões virão de empréstimos da Caixa Econômica Federal e o Governo do Estado está analisando outras fontes de recursos para complementar a obra.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)