Causou espanto e admiração as pessoas que passavam em frente ao Hospital Regional de Coari, hoje pela manhã. É que do outro lado da rua, formava-se uma fila quilométrica formada por pessoas usuárias de dois programas sociais da Prefeitura de Coari, que esperavam para serem atendidas no benefício do “Vale Gás” e “Vale Energia”. A fila, porém não estava formada em direção a um setor público (e este foi o motivo do escândalo), em sim em direção a um “mercadinho”, uma empresa privada que pertence a familiares do Secretário Municipal de Planejamento da Prefeitura de Coari.
A PROMISCUIDADE ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO
Este fato que não passou despercebido pela população mostra a grande “promiscuidade” entre o setor público e privado. O setor indicado para pagamento de benefício deveria ser um setor público onde os usuários deveriam ser atendidos por servidores públicos devidamente capacitados para isto. O pior ainda é que a empresa do grupo Mestre do Pão é notoriamente ligada a família de um Secretário Municipal, o que revela indícios claros de favorecimento em decorrência do serviço público.
FAVORECIMENTO
Cabe ao Ministério Público e Câmara Municipal de Coari investigar se o caso em pauta é ou não um caso de favorecimento ilegal. Quais os critérios utilizados para a escolha da empresa? Porque um benefício do “Vale Gás” e “Vale Energia” está sendo pago em um “mercadinho”? Recentemente o Blog Em Destaque denunciou a celebração de um contrato com a empresa da irmã do referido secretário, JOSENIRA LINHARES DE OLIVEIRA CNPJ: 07.663.580/0001-46 vencedora Pregão Presencial Sistema Registro de Preços nº. 009/2011com o valor Global estimado em R$ 464.389,40 (quatrocentos e sessenta e quatro mil trezentos e oitenta e nove reais e quarenta centavos) para Manutenção da Secretaria Municipal de Economia e Finanças (Material de Consumo)- LEIA AQUI. Teria havido favorecimento? Não haveria em Coari outra empresa de pessoas não ligadas ao secretário para prestar o serviço pretendido pela prefeitura de Coari? São perguntas que somente uma investigação isenta pode apurar.
4 Comentários
O SECRETARIO DE FINANCIA DE COARI EMBARCOU PARA BRASILIA NESTA TARDE EM MANAUS COM VÁRIAS BAGAGENS O QUE O SECRETARIO FOI FAZER BRASILIA NA VESPERAS DO JULGAMENTO DE RODRIGO ALVES QUAL FOI O INTUITO DE STA VIAGEM DO IRMÃO DO PREFEITO DE COARI.
ResponderExcluirDaniel li agora a pouco que mudaram de novo a data do processo do Rodrigo é verdade isso???? qual foi a desculpa agora????/ Aff!!!!!!
ResponderExcluirREALMENTE DANIEL ESSE PERDEU A VERGONHA...SABE O QUE É ISSO? A CERTEZA DA IMPUNIDADE....A JUSTIÇCA NÃO SE MANIFESTA PRA NADA...LEMBRO-ME BEM QUE NAS VÉSPERAS DA ELEIÇÃO SUPLEMENTAR AS CONTAS DA PREFEITURA FORMA BLOQUEADAS, E AGORA ESSE POVO ENCHENDO OS BOLSOS, O GOVERNO PRESTES A MUDAR MUITOS FUNCIONÁRIOS SEM RECEBER E A JUSTIÇA CONTINUA SE FAZENDO DE CEGA!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirchegou a hora o novo tempo esta passando daqui apouco não da mais pra ver.vai fica tão longe mais tão longe que as pessoas de coari nem se quer vão lembrar.vc não sob aproveita a sua opotunidade agora ja era.vc vai acaba na prisão seu dinheiro não vai compra sua liberdade nem sua saúde com Deus não se brinca. thauuuuuuu novo tempo
ResponderExcluir1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.