Comunidade​s rurais serão refloresta​das em Apuí

Em Destaque
0
 
Durante o mês de junho, 60 comunidades do município de Apuí serão beneficiadas com o plantio de 12 mil mudas de castanha-do-Brasil clonadas, que foram adquiridas pelo presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), Edimar Vizolli, e entregues à Unidade Local do órgão para serem distribuídas aos agricultores familiares assistidos pelo Instituto. A castanha-do-Brasil, antes conhecida como castanha-do-Pará, é cada vez mais valorizada no mercado por seu alto valor nutritivo e sua relação com a conservação ambiental.
A iniciativa dessa ação é do Governo do Estado por meio da Secretaria de Produção Rural (Sepror) e do Idam e visa incentivar a regularização fundiária e ambiental do município, disse o presidente Edimar Vizolli. "O Idam está preocupado em preservar e reflorestar diversas áreas na cidade e no interior. Nosso objetivo é contribuir com o equilíbrio entre o homem e a natureza, melhorando, desta forma, com a qualidade de vida da população", disse.
O trabalho desenvolvido pelo Idam vai iniciar com orientações aos pequenos agricultores e pecuaristas da região que receberão as mudas. Em seguida será feita a preparação da área e, consequentemente, o plantio. O processo exige disciplina para que os resultados sejam positivos. Toda a ação será acompanhada pelos técnicos da Unidade.
Para o gerente da Unidade Local do Idam, Paulo Soares, a ação vai envolver principalmente, propriedades localizadas em Áreas de Preservação Permanentes (APP). "As mudas serão distribuídas aos agricultores que têm interesse em enriquecer suas propriedades e iniciar o processo de legalização ambiental", afirmou.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)