MINISTÉRIO DA SAÚDE BLOQUEIA REPASSE PARA O MUNICÍPIO DE COARI

O Ministério da Saúde bloqueou o repasse de R$ 6,5 milhões de recursos destinados a ações de vigilância e promoção da saúde em 242 cidades do país (veja abaixo).

Uma parte do bloqueio ocorreu devido a irregularidades na alimentação do Sistema de Informação de Mortalidade (SIM) e do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinam). Eles são usados pelo governo para monitorar as condições do sistema de saúde e na definição de políticas.

Portaria publicada no “Diário Oficial da União” de quarta-feira (27) suspendeu a transferência de R$ 4,8 milhões para 134 municípios. Por terem aderido ao Pacto pela Saúde, em 2006, esses municípios devem manter os sistemas atualizados, sob pena de terem o repasse de verbas suspenso até regularizarem a situação.

Se a atualização for feita em até 90 dias, as cidades voltam a receber os recursos. Caso demore mais de 90 dias, é feito apenas o desbloqueio, sem transferência retroativa dos valores não repassados.

Outra portaria, publicada na segunda-feira (25), suspendeu a transferência de recursos para 108 municípios que não aderiram ao pacto de 2006.

O motivo foi que as prefeituras não comprovaram a aplicação dos recursos transferidos anteriormente. As cidades têm até 90 dias para apresentar ao ministério justificativa da utilização de pelo menos 60% do valor em conta.

O Estado com o maior número de municípios atingidos com as medidas é o Rio Grande do Sul, que teve 69 cidades com repasses bloqueados –28% do total. Em seguida estão Minas Gerais, com 24, e Pará e Piauí, com 22 cada um.

Minas Gerais, com 24, e Pará e Piauí, com 22 cada um.

Coari está entre as três cidades do Amazonas punidas com a medida, as outras duas são Manacapuru e São Gabriel da Cachoeira.

Postar um comentário

7 Comentários

  1. mas ta tudo VERMELHO, ta tudo lindo

    ResponderExcluir
  2. o ARNALDO não precisa da migalha desse dinheiro, ele ta pouco se lixando, pode bloquear mesmo

    ResponderExcluir
  3. O QUE TINHAM QUE BLOQUEAR SÃO AS CONTAS PESSOAIS DO ARNALDO PRA ESSES PUXA SACO FICAREM COM A CARA NO CHÃO EM TER QUE DEFENDE-LO E ASSIM ELE GANHARIA UMA CELA NA POLICIA FEDERAL, SÓ QUE DAQUELAS BEM FEDORENTA POIS ELE NÃO TEM O CACIQUE DO ADAIL PARA TER ALGUMA COISA ESPECIAL.

    ResponderExcluir
  4. Emanoel Filho02/05/2011, 09:36

    A administração Arnaldo Mitouso é ridícula!

    ResponderExcluir
  5. O QUE FALTA ACONTECER AINDA NESSA CIDADE MEU DEUS?

    SOMENTE A TUA VOLTA MEU JESUS!

    DEUS TENHA MISERICÓRDIA DESSES CÃOS SARNENTOS E CORRUPTOS!

    ResponderExcluir
  6. AINDA VAI APARECER MAIS BARBERAGEM POR AI!

    NA EDUCAÇÃO NÃO VAI FALTA, PODE ESPERAR!

    ResponderExcluir
  7. KKKKKKKK SO O ARNALDO PRA LANÇAR PROGRAMAS COMO O VALE GÁS PRA PAGAR DEPOIS.... E AINDAM ACREDITAM !!! O CARA SEM FUTURO....

    ResponderExcluir

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.