Indígenas são recebidos pelo vice-governador José Melo

Em Destaque
0
                Um grupo representante dos indígenas que ocupam uma área no Tarumã, na zona oeste de Manaus,  foram recebidos pelo vice-governador do Amazonas, José Melo, na sede do Governo do Estado, no início da tarde desta quinta-feira (19). Na audiência, Melo garantiu aos indígenas uma ajuda de custo para que o grupo viaje até Brasília (DF), onde os índios pretendem ter um encontro com o ministro das Cidades, Mário Negromonte, e negociar uma solução para moradia.
                "Eles nos pediram um apoio para ir a Brasília para defenderem, junto às autoridades federais, uma série de questões que eles querem defender, como a moradia, educação e saúde indígena. E nós vamos dar esse apoio porque são várias etnias do nosso Estado representadas", afirmou o vice-governador.
                De acordo com o líder indígena Jair Miranha, o grupo representa 12 etnias do Estado. Na reunião na sede do Governo, estiveram presentes índios das etnias Mura, Kokama, Miranha, Tucano e Baré. "Estamos satisfeitos que o governo atendeu nosso pedido para viajar até Brasília e ter uma solução da situação de moradia, para ter uma reunião com o ministro das Cidades que, com certeza, vai dar apoio aos indígenas que se encontram em situação difícil", disse Miranha.
                O líder indígena também informou, ao vice-governador, que deverá ter uma reunião com a Prefeitura de Manaus nesta sexta-feira (20) para tratar de uma "solução pacífica" para desocupação do loteamento Paraíso Tropical, no Tarumã.

Fotos: Alex Pazuello

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)