Um grupo representante dos indígenas que ocupam uma área no Tarumã, na zona oeste de Manaus, foram recebidos pelo vice-governador do Amazonas, José Melo, na sede do Governo do Estado, no início da tarde desta quinta-feira (19). Na audiência, Melo garantiu aos indígenas uma ajuda de custo para que o grupo viaje até Brasília (DF), onde os índios pretendem ter um encontro com o ministro das Cidades, Mário Negromonte, e negociar uma solução para moradia.
"Eles nos pediram um apoio para ir a Brasília para defenderem, junto às autoridades federais, uma série de questões que eles querem defender, como a moradia, educação e saúde indígena. E nós vamos dar esse apoio porque são várias etnias do nosso Estado representadas", afirmou o vice-governador.
De acordo com o líder indígena Jair Miranha, o grupo representa 12 etnias do Estado. Na reunião na sede do Governo, estiveram presentes índios das etnias Mura, Kokama, Miranha, Tucano e Baré. "Estamos satisfeitos que o governo atendeu nosso pedido para viajar até Brasília e ter uma solução da situação de moradia, para ter uma reunião com o ministro das Cidades que, com certeza, vai dar apoio aos indígenas que se encontram em situação difícil", disse Miranha.
O líder indígena também informou, ao vice-governador, que deverá ter uma reunião com a Prefeitura de Manaus nesta sexta-feira (20) para tratar de uma "solução pacífica" para desocupação do loteamento Paraíso Tropical, no Tarumã.
Fotos: Alex Pazuello
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.