O voto que deu a maioria favorável as ações que pedem direitos iguais - um de autoria da PGR (Procuradoria-Geral da República) e outro do Estado do Rio de Janeiro – foi do ministro Gilmar Mendes.
A maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu, nesta quinta-feira (5), reconhecer a equiparação das relações homoafetivas às uniões estáveis heterossexuais, entre homem e mulher. Com o resultado desta quinta-feira (5), na prática os casais gays poderão ter acesso a todos os direitos previstos aos casais heterossexuais, como herança, pensão e até mesmo adoção.
O ministro Ricardo Lewandowski foi o único a discordar, ainda que parcialmente, da maioria dos colegas. Para Lewandowski, a Constituição não contempla um quarto núcleo familiar. Atualmente, há três: o casamento, a união estável tradicional e a família monoparental, na qual um homem ou uma mulher são considerados chefes de família. Ao final, no entanto, o ministro optou por acompanhar o relator, mas ressalvou que os direitos concedidos às uniões homoafetivas ainda precisam ser debatidos.
4 Comentários
DANIEL BOA NOITE, ME PERDOE, MAS, SE EU TIVER COM A MINHA FAMÍLIA E EU VER DOIS CARA SE BEIJANDO EU METO A MÃO, POIS , SE EU TENHO QUE RESPEITA_LOS ENTÃO QUE ELES ME RESPEITEM TAMBÉM.
ResponderExcluirUM ABRAÇO A TODOS
Pela primeira vez eu tenho que concordar com o coariense feliz.
ResponderExcluirpo fala serio,,mas sera que os padres e os pastores sao obrigados a realizar casamento de gays? fala serio que mundo e esse,,,eu admito,,,eu sou um cara preconceituoso em questao disso,,,se o cara nasceu homem e porque ele tem que ser homem,,se fosse pra ele virar mulher ele tinha nascido mulher,,,,se um dia eu tiver um filho e ele querer ser baitola,,ou ele mudar ou cai fora de casa,,,
ResponderExcluirESSE Pensamento espurio Coariense feliz é nITIDO DE PESSOAS preconceituosas e insanas.
ResponderExcluirVivemos em pleno século XXI, onde a Constituição e a Legislção Pátria garante a livre manifestação de pensamento, credo e sexo.
Com esse tipo de pensamento, vc e quem o acompanha demonstra o grau de intolerância e preconceito que teem, ainda bem que preconceito hj da prisão, E SE CASO ACONTEÇA O QUE VC TANTO OJERISA, ESPERO QUE ESTEJA BEM LONGE DE MIM, POIS, SEREI O DENUNCIANTE DO SEU PRECONCEITO AS AUTORIDADES POLICIAIS.
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.