A notícia da busca e apreensão na prefeitura de Coari ganha repercussão regional, com a publicação da notícia nos principais jornais e sites da capital do Amazonas. Mais uma vez Coari está na mídia, não por uma ação positiva do governo municipal, mas por uma busca e apreensão decretada por uma desembargadora e que será cumprida no sentido de levantar informações que apesar de terem sido solicitadas à prefeitura de Coari, nunca foram prestadas à justiça.
A ordem de busca e apreensão é resultado da falta de transparência de um governo municipal que pela segunda vez expõe o município a uma situação constrangedora por não prestar a devida informação que a justiça requer. Os documentos que ora serão apreendidos dizem respeito a necessidade do MP de encontrar respostas quanto as irregularidades e descumprimentos de leis municipais. A busca e apreensão foi proposta pelo Ministério Publico na Ação Criminal nº 2010.006536-8.
AS ACUSAÇÕES
De acordo com o ArT. 4º da Lei 506/2008 a direção da CAESC terá que ser exercida por um especialista de nível superior. Segundo a denúncia, o prefeito de Coari teria desobedecido ao dispositivo legal ao empossar o atual diretor-presidente da autarquia municipal, sem que este se enquadrasse no que requer a Lei. Quanto a nomeação do Cotrolador Geral do Município a irregularidade se daria pelo fato de que a Câmara Municipal não teria apreciado o nome de Luiz Otávio Verçosa Chã para a função. Na nomeação do Diretor Presidente do COARIPREV, a irregularidade cometida seria a desobediência ao que estar disposto na Lei Municipal nº 518/2008 que prevê a nomeação de apenas servidores efetivos para a função, requisito no qual o atual Diretor Presidente não estaria se enquadrando. Na mesma desobediência legal estaria a nomeação do Procurador Geral e da Procuradora Adjunta do Município de Coari.
O MP do Amazonas ingressou com a ação no dia 7 de dezembro de 2010, motivado por denúncias.
14 Comentários
ate q enfim viram que as pessoas que estao aí nao sabem administrar nada. so sabem enganar e roubar o povo o gentinha sem preparo, começando por esse prefeito. que vergonha coari o que me alivia é saber que essa gentinha nunca mais entra na prefeitura coari tem nojo dessa atual administraçao....
ResponderExcluirE agora!Vão falar o quê? O tal professorzinho,que tá com a cara lisa,de tanto que defende o PASPALHÃO CARA DE MAÇARANDUBA,e agora José? Ou melhor Padre José,tanto que o Sr. e o Padre Inácio apostaram,o cara é um Larápio,uma Fraude,que VERGONHA!
ResponderExcluirO PARLAPATÃO vai provar do seu próprio veneno,achava que estava acima de tudo e de todos.Menosprezou a inteligência do povo coariense.Ficamos quietos,aguardando,somos uma oposição do BEM,cientes dos nossos direitos e confiamos na Justiça.
O mau por si,se destrói!A mentira é sempre descoberta! Não existe crime perfeito!
SUPERIOR? SÓ DEUS! ELE É VIGILANTE!
Tem aos montes de gente nomeada sem a escolaridade necessária,assessorias que hoje requer escolaridade superior,sendo dada á pessoas que não tem nem o ensino fundamental,isso é fato é investigar,quando o Adail reformulou a lei, para que só pessoas com ensino superior pudesse serem nomeadas para determinadas assessoria,muitos aliados seus á época ficaram chateados e se tornaram inimigos políticos seus,pois já não podia serem nomeados,por conta de não terem ensino superior,e especialidade para ocupar esses cargos,eis que agora com a santa ignorância do nefas prefeito,aliado a falta de respeito com a gestão pública nomeou uma pessoa que apesar da empáfia não tem curso superior(no caso da CAESC),ou seja,como diz no popular tanta bossa para nada,agora o homem do esfincter frouxo vai responder por improbidade administrativa,por conta de ter nomeado o todo sapientíssimo senhor.......,deixa para lá.
ResponderExcluirO que deve ficar bem latente em nossas mentes,é que o homem do esfincter frouxo com toda sua necedade “administrativa” deve sofrer as penalidades prevista em lei,e que os vagabundos que o cercam e o defendem mordam suas línguas,pois seu nefas prefeito fez algo errado e que merece sofrer as penalidades prevista em lei,Câmara Municipal agora é a sua vez de dá uma resposta à população,ou seja,ou pune o macanjo,ou ficará ainda mais sem credibilidade com o povo.
Quero acreditar que esse rapaz tenha feito isso sem premeditação,mas conhecendo esse impudente penso que nomeou e pensa o seguinte “quem manda aqui sou eu e pronto” com que cara agora vai vir o néscio pseudo professor Alves defender e exaltar o homem do esfincter frouxo,aff!!! É muito despreparo, credo vamos respeitar, e esperar o desenrolar desse episódio, penso que já é hora de dizer adeus ao diretor presidente da CAESC,pois ele pasmem!!!!! Não tem curso superior rsrsrsrsrsr,que me perdoe o deboche,mas esse governo está aí há quase dois anos debochando de nossa gente,isso só revela ainda mais a decadência e o despreparo de um homem que passou quase vinte anos querendo ser prefeito, e nesse ínterim aconteceram coisas horríveis, e eis que quando chega lá “galopando” em pseudo nefelibatismo ao qual lhe deu uma certa condição ilibada,chega e deixa a máscara cair.
Isso demonstra o grau de competência da assessoria técnica do Prefeito, e ele ainda quer ser reeleito.
ResponderExcluirDepois dessa duvido muito, só lamento que no rol de pessoas que estão sendo citadas, existe pessoas competentes e de caráter, como é o caso da Procuradora-Adjunta e do Controlador, que mesmo estando injeçados pela pressão do Prefeito e do Secretário de Finanças, tentam realizar seu trabalho com eficiência.
Ao contrário dos incompetentes Procurador-Geral e do Presidente do Coari-Prev, este último que sequer consegue resolver o problema de certidão da Autarquia, mesmo porque não sabe onde está o problema.
Parabens ao MP.
LINDO, MARAVILHOSO, EU DIRIA...FANTÁSTICO!
ResponderExcluirque bando de INCOMPETENTES
ResponderExcluirsão SEIS processos criminais que o ARNALDO RESPONDE, que vergonha
ResponderExcluircade os CIENTISTAS POLÍTICOS, do Arnaldo, cade os Administradores?? pelo visto não sabem e nao aprenderamn nada da faculdade
ResponderExcluiro cara quer administrar so com incompetentes ingual a ele, e sem estudo ingual a ele, e sem saber falar nda ingual a ele. É ARNALDO aquele chapeu de palhaço que tu usa cabe certo a vc
ResponderExcluiré um criminoso. esse ARNALDO vai cumprir pena preso pelo HOMICIO do Dr. Odair, que ja vai ser julgado
ResponderExcluirQUANDO O DANIEL PUBLICOU ESTÁ MATERIA VARIOS ELEMTOS QUESTIONARÃO O DANIEL EU PERGUNTO A ESSAS PESSOAS, QUEM FALA A VERDADE NESTE BLOG EO SENHOR DANIEL MARCIEL PARABENS VC É DEZ
ResponderExcluirDANIEL BOA TARDE, TODOS OS DOCUMENTOS PEDIDOS PELA JUIZA SERAO FORNECIDOS PELO DEPARTAMENTO JURIDICO DA PREFEITURA, POIS NAO EXISTE NENHUMA IRREGULARIDADE NESTES DOCUMENTOS, POIS O LEMA DO PREFEITO ARNALDO MITOUSO E TRANSPARENCIA. NENHUM PREFEITO NA HISTORIA DE COARI ZELOU MAIS PELA TRANSPARENCIA QUANTO O PREFEITO ARNALDO DE ALMEIDA MITOUSO.
ResponderExcluirUM ABRAÇO A TODOS.
Gostaria muito de saber pq os sábios conselheiros desta administração não se manifestam (Eloim, Naldo, Palito etc), inclusive o Sec. da Casa Civil.
ResponderExcluirRespondam por favor, o Povo aguarda respostas dos dignissimos.
O POVO QUER RESPOSTA URGENTE, FORA CAGÃO, FORA ASSASSINO. FORA INCOMPETENTE, SEU BUNDÃO. VAMOS TORCER QUE DE CERTO ESSA DENUNCIA, GLORIA A DEUS, DEUS É FIEL, Ô MEU DEUS TIRA ESSE ASSASSINO DESSA CASA QUE É DO POVO DE COARI, VOU REZAR MUITO, DEUS VAI TIRAR ESSE CAGÃO. JÁ BASTA TANTO SOFRIMENTO.
ResponderExcluir1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.